Resenha: O Futuro de Nós Dois

Imagine poder saber tudo sobre o seu futuro em apenas uma semana. Imagine poder fazer isso através da internet. Agora imagine fazer isso numa época em que a internet ainda estava sendo conhecida. Então, foi isso mesmo que aconteceu com Emma e Josh.

O ano é 1996. Emma ganha seu primeiro computador, e Josh, seu amigo de infância, lhe deu um cd-rom da America Online para que ela possa acessar a internet. Mas eles não imaginavam que esse cd poderia causar várias mudanças em suas vidas, e reaproximá-los novamente; pois desde uma sessão de cinema, no ano anterior, eles estavam um pouco afastados. Mas depois do que iria acontecer, tudo iria tomar um rumo diferente.

Quando Emma se registra na AOL, automaticamente e sem explicação, acessa também o Facebook. Mas o quê? Em 1996? Como o Facebook ainda não tinha sido inventado, Josh e Emma nunca nem tinham ouvido falar nesse nome. A princípio acham que é alguma pegadinha de algum expert em programação de computadores, mas logo depois percebem que é o futuro deles, quinze anos depois (2011). Através de seus perfis no Facebook, eles leem os perfis de seus amigos, familiares e de si mesmos, como serão no futuro, relacionamentos, empregos, e atualizações de status. A cada vez que atualizam suas páginas, veem pequenas modificações.Mas o futuro não é como eles imaginavam, Emma vê que sua vida não será muito boa, ao contrário de Josh, que terá uma esposa linda, uma linda casa, um bom emprego e lindos filhos. Então, ela começa a fazer pequenas mudanças no presente, para afetar o futuro, só que isso não afeta apenas a sua vida, mas também a vida de todos ao redor.

O Futuro de Nós Dois é um tipo de livro com linguagem fácil e rápida, engraçado e divertido, que ao mesmo tempo causa reflexão. Lendo, me peguei pensando nas minhas atitudes de hoje que causarão grandes consequências no futuro; e o quanto estamos dependentes da tecnologia, pois praticamente tudo que nos acontece postamos no Facebook, Twitter, e tantas outras redes sociais.


Sobre o design e diagramação: A capa é simplesmente linda, acho que uma das mais bonitas da minha estante. Se você observar bem, vai ver que do lado dos rostos de Josh e Emma, há informações sobre os perfis deles, assim como no Facebook: ” 168 fotos, 592 amigos…”, e embaixo dos nomes dos autores, tem um ” Add friend”. Criativo, não?

Como a história do livro acontece em uma semana, cada parte é um dia. E essas partes são divididas em capítulos, como se fossem um chat: em um capítulo a Emma fala, no outro o Josh fala. Acho que isso contribui para que a leitura seja ainda mais interessante.

                                                  O Futuro de Nós Dois
                                              Jay Asher e Carolyn Mackler
                                                 Editora Galera Record



Ah, aproveitem que a editora disponibilizou uma playlist do livro (é só clicar aqui).Alguém já leu ou ficou com vontade? Espero que tenham gostado!
Anúncios
Deixe um comentário

5 Comentários

  1. Nossa, muito fofo o livro, achei bem diferente e interessante!

    beijos,
    http://misssainha.com/

    Responder
  2. Fiquei com MUITA VONTADE de ler *-*
    Menina, tua resenha foi incrível e eu estou apenas enlouquecendo para ler esse livro <3
    http://www.valeuapenaesperar.com/

    Responder
  3. Nossa achei muito criativo!! Fiquei curiosa :3

    http://www.adolecentro.com/

    Responder
  4. Adorei o post e to MUITO curiosa haha
    seguindo o blog, ele é perfeito! http://conexahollywood.blogspot.com.br/

    Responder
  5. Gostei bastante da resenha, nunca tinha ouvido falar.
    Um beijo, Yasmim Gil.
    http://dicasdagil.blogspot.com.br/

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  • Olá! Me chamo Esther Sampaio, tenho 14 anos e sou de Salvador/Bahia. Blogueira desde 2011, recentemente mudei o meu blogger Cantinho da Menina Cristã para o wordpress, com um nome mais pessoal. Nasci em lar cristão, sou apaixonada por livros e maquiagem desde pequena; não sou nada tímida, gosto de ajudar as pessoas. Quero cursar Psicologia e Design Gráfico. Se sintam a vontade para opinar aqui. Beijos!

%d blogueiros gostam disto: