Resenha: De volta aos quinze ( Série Meu Primeiro Blog)

com efeito 2

Sinopse:  Anita tem trinta anos e sua vida é muito diferente do que ela sonhou para si. Um dia, ao encontrar seu primeiro blog, escrito quando tinha 15 anos, algo inusitado acontece e tudo ao seu redor se transforma de repente. Com cabeça de adulto e corpo de adolescente, ela se vê novamente vivendo as aventuras de uma das épocas mais intensas da vida de qualquer pessoa: o ensino médio. Ao procurar modificar acontecimentos, ela começa a perceber que as consequências de suas atitudes nem sempre são como ela imagina, o que pode ser bem complicado. Em meio a amores impossíveis, amizades desfeitas e atritos familiares, Anita tentará escrever seu próprio final feliz em uma página misteriosa na internet.

Por causa do nome do livro, muita gente pensa que é uma continuação do primeiro livro da Bruna Vieira, o Depois dos quinze. Mas o De volta aos quinze é o primeiro livro da série Meu Primeiro Blog, no qual a personagem principal é a Anita; uma mulher de  30 anos, que vive em São Paulo depois que saiu de Imperatriz, interior de Minas Gerais. Ela é solteira, mora sozinha com a sua gata, e considera sua vida uma chatice e solitária.  Ela sempre quis uma chance de voltar ao passado, e concertar o que fez de errado; mas quando ganha essa oportunidade, age errado novamente, e tudo acaba virando um pesadelo.

Através do seu antigo blog, que fez quando era adolescente, Anita volta no tempo com mente de trinta e corpo de quinze. Ela vive novamente as experiências da escola, da família, e as amizades.  Uma antiga paixão que passara despercebida por ela, vem a tona; a partir daí ela começa a interferir mais ainda no seu passado, como uma forma de mudar o futuro, mas, nem sempre tudo sai como ela planeja.

O livro mostra que devemos fazer as escolhas certas, para não nos arrependermos depois.Mais do que uma simples mudança que pode ser causada por uma decisão, o futuro envolve pessoas, lugares, relações e sentimentos; coisas que por mais que queiramos, não podemos mudar por completo. Uma das mensagens que também pode ser absorvida da leitura, é o deslumbramento excessivo pelas coisas: nós sempre imaginamos um lugar melhor pra morar, onde podemos ser independentes, criar novas amizades, e ficamos imaginando que tudo isso pode ser perfeito. Mas, quando realmente acontece, não demora muito para lembrarmos do que construímos no nosso ” local original” , de tudo que contribuiu para a história da nossa vida.

SAM_1768

Acho que as capas dos dois livros da Bruna são as mais lindas da minha estante. O DVAQ foi ilustrado pela Mariana Valente (Malipi) .

Na frente, o desenho mostra a personagem principal na cidade grande; e atrás, na cidadezinha em que morava, no interior de Minas.A diagramação do livro é perfeita, as folhas são mais espessas e amarelinhas, o que dá a impressão de que o livro é mais grosso.

SAM_1777

SAM_1769

         Ganhei esse autógrafo e o botton no dia em que a Bruna veio aqui em Salvador.   🙂

 SAM_1772

SAM_1776

SAM_1774

Eu tentei  fazer com que saísse a torre inteira na foto, mas não deu :/

SAM_1785

    E para completar esse ” kit ” só falta a camisa da coleção do livro  feita recentemente pela Loja Chico Rei. Manhêee

Quem aqui já leu ou pretende ler? Não esqueçam de me contar o que acharam. Beijos!

Anúncios
Post seguinte
Deixe um comentário

9 Comentários

  1. Gostei muito da resenha! Tô pensando em comprar o livro, hehe.
    Sucesso; ❤

    Responder
  2. Que coisas mais linda essa resenha!
    Ainda não li o livro 😦 Quero muito!!

    Responder
  3. O livro parece está uma fofura, estou ansiosa para ler apesar de ter visto alguns comentários negativos. Sua resenha ficou mt boa. Ainda quero ler!

    Responder
  4. amanda

     /  14/01/2014

    Eu gostei muito …. mas ela n terminou de contar oq aconteceu !!! vc acha que vai ter o dois ?? quero muito saber se o Henrique a anita ficam juntoa e se o.trabalho de fotografia tbn !! Sao tantas perguntas !!! beijinhos

    Responder
  5. Obrigada por terem avisado 🙂

    Responder
  1. Depois Dos Quinze As resenhas que os leitores fizeram!
  2. Esther, não Stephanie!: “‘De volta aos quinze’ mostra que devemos fazer as escolhas certas para não nos arrependermos depois” | Grupo Editorial Autêntica

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  • Olá! Me chamo Esther Sampaio, tenho 14 anos e sou de Salvador/Bahia. Blogueira desde 2011, recentemente mudei o meu blogger Cantinho da Menina Cristã para o wordpress, com um nome mais pessoal. Nasci em lar cristão, sou apaixonada por livros e maquiagem desde pequena; não sou nada tímida, gosto de ajudar as pessoas. Quero cursar Psicologia e Design Gráfico. Se sintam a vontade para opinar aqui. Beijos!

%d blogueiros gostam disto: