Outubro rosa – conheça: Pri vs Hodgkin e A culpa é das estrelas

Outubro RosaNós sabemos que esse mês está sendo chamado de ” Outubro Rosa”, por causa da campanha a favor da luta contra o Câncer de Mama. O objetivo principal disso tudo é fazer com que as mulheres se preocupem e dediquem mais tempo para fazerem autoexames e detectarem o mais cedo possível a existência de algum nódulo nos seios, prevenindo  a doença.

Mas, também sabemos que infelizmente não há só um tipo de câncer. Há também o Linfoma de Hodgkin – câncer que atinge o sistema linfático; e foi contra esse linfoma que a Priscila Veigas lutou, e compartilhou a sua rotina de quimioterapias, desabafos, e também sua recuperação e volta a vida normal, no seu blog, o Pri Vs Hodgkin.

Eu acompanho-a mais pelo Facebook, na página do blog, onde ela posta fotos super fofas da sua rotina e dicas rápidas, sobre livros, produtos, e maquiagem também.

fofa pri

Hoje, após a recuperação da doença, Priscila se vê como uma pessoa mais forte, menos tímida e mais aberta para as pessoas.  —  Eu era uma pessoa muito mal humorada, rabugenta e mimada. Não pensava em ninguém e reclamava de tudo. Hoje, já vejo as coisas de outro jeito

Uma das coisas que eu mais gosto de ver no blog da Pri, são suas receitinhas que super dão vontade de comer! E ela é mestra em fazer cupcakes, nham :3
“Hoje, após a recuperação da doença, Priscila se vê como uma pessoa mais forte, menos tímida e mais aberta para as pessoas.

—  Eu era uma pessoa muito mal humorada, rabugenta e mimada. Não pensava em ninguém e reclamava de tudo. Hoje, já vejo as coisas de outro jeito”

( Trecho retirado de — Reportagem- R7 Notícias)

E aí pessoal, já conhecem a Priscila? Vale a pena visitar o blog dela. Espero que tenham gostado, agora, vamos falar sobre um livro que também está sendo muito conhecido pela sua história fantástica e comovente.

 É quase impossível acessar as redes sociais  atualmente e não ver nada sobre  esse livro. Com   certeza você já viu na mão de alguém, algum amigo ou parente  já te falou, ou você simplesmente já conhece o nome. Pois é, esse é um dos  livros mais vendidos desde que foi lançado, em janeiro do ano passado. Mas  por que eu também estou falando de ACDE aqui nesse post? Porque a  história também gira em torno do câncer,e mostra como Hazel Grace e  Augustus Waters lidam com a vida e a possível morte, mas sempre com  compreensão e amor.

Sinopse – A Culpa é das Estrelas – John Green

A culpa é das estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem  (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel,  uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga  revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters,  de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o  osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e  gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer – a principal arma dos  dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas.

Inspirador, corajoso, irreverente e brutal, A culpa é das estrelas é a obra mais  ambiciosa e emocionante de John Green, sobre a alegria e a tragédia que é  viver e amar.

E o livro também terá filme! A data nos EUA já está confirmada, é no dia 6 de junho de 2014, logo logo será confirmada também a data no Brasil. Vocês podem acompanhar as fotos das gravações no Facebook do John Green, e na página John Green Brasil.

Então pessoal, a mensagem é essa: estejam sempre em alerta, se prevenindo, fazendo exames, pois não existe somente o câncer de mama; e em caso de desconfiarem ter algo, é médico na hora!! 

Anúncios
Deixe um comentário

4 Comentários

  1. Ah, como você é linda! Obrigada pelo carinho, de verdade!
    E fico muito feliz em saber que gosta das minhas receitinhas hehehe prometo fazer mais.
    Beijão.

    Responder
  2. A culpa é das estrelas, ótimo exemplo de vida :3′

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  • Olá! Me chamo Esther Sampaio, tenho 14 anos e sou de Salvador/Bahia. Blogueira desde 2011, recentemente mudei o meu blogger Cantinho da Menina Cristã para o wordpress, com um nome mais pessoal. Nasci em lar cristão, sou apaixonada por livros e maquiagem desde pequena; não sou nada tímida, gosto de ajudar as pessoas. Quero cursar Psicologia e Design Gráfico. Se sintam a vontade para opinar aqui. Beijos!

%d blogueiros gostam disto: