Aprendendo a economizar dinheiro

                                                   ( Foto by Melina Souza)

Hello gatas! Ultimamente eu comecei a ganhar meu dinheirinho, e preciso, realmente, aprender a economizar dilmas ( como diz a Gi Ferrarezi). E como eu só aprendo as coisas quando escrevo para outras pessoas, vou dar umas dicas procês!

Sempre que ganhar dinheiro faça uma reserva


Sabe quando você tá com dinheiro na mão, aí gasta tudo, e na primeira emergência fica sem saber o que fazer? Então, acabe logo com isso! Assim que ganhar dinheiro, tire um pouco e faça uma reserva para emergências. Por exemplo: Se ganhou 50, faça uma reserva de 5, se ganhou 100, guarde 10, ( ou a quantia que preferir) e assim por diante…


Evite usar cartões de crédito


Se você já tem  cartões de crédito, evite usá-los muito. Quanto mais você os usa, mas dívidas vai criando… É muito mais fácil comprar a vista, assim você já fica logo livre da conta pra pagar depois.

Evite gastar dinheiro com coisas que você mesma pode fazer

Pra que gastar dinheiro com o lanche da escola, se você pode fazer um lanche mais barato e saudável em casa, e levar pro colégio/faculdade/trabalho? Já é uma economia e tanto.

Saiba quitar as dívidas

Assim que receber o dinheiro, em vez de sair gastando, pague logo o que tem pra pagar. Depois pode comprar o que quiser.

Compre apenas o necessário

De vez em quando é bom comprar aquelas “besteirinhas”, ( como dizem nossos pais). Mas é bem melhor gastar só com o necessário, e guardar o resto. Já pensou gastar o dinheiro todo de vez, e depois ficar sem grana pra ir ao shopping com as amigas?

Então, essas são minhas dicas, espero que funcionem pra mim também, hehe. Quais são os métodos de economizar din din? Beijos!

Post seguinte
Deixe um comentário

3 Comentários

  1. Olá, adorei conhecer seu blog.
    Também sou cristã e fico feliz ao encontrar blogueiras cristãs 🙂
    Acho que essas suas dicas deve ser levada pro resto da vida haha
    Eu sou péssima em relação a isso, mas de uns tempos pra cá eu tô até controlada.

    Beijos,
    Bia Vieira
    http://www.certas-horas.com/

    Responder
  2. Adorei as dicas
    eu comecei a dar mais valor ao meu dinheiro e compro bem mais coisas uteis e ainda consigo guardar um pouco

    Beijos Jéssica R. Coelho BLOG

    Divulgue seu Sorteio aqui

    SORTEIO: Paleta 96 cores+mascara+delineador+cilios

    Responder
  3. Ótimas dicas! Preciso praticar mais a última! rsrs

    beijos,
    http://misssainha.com/

    Responder

Deixe um comentário

  • Olá! Me chamo Esther Sampaio, tenho 14 anos e sou de Salvador/Bahia. Blogueira desde 2011, recentemente mudei o meu blogger Cantinho da Menina Cristã para o wordpress, com um nome mais pessoal. Nasci em lar cristão, sou apaixonada por livros e maquiagem desde pequena; não sou nada tímida, gosto de ajudar as pessoas. Quero cursar Psicologia e Design Gráfico. Se sintam a vontade para opinar aqui. Beijos!

