Resenha: Apaixonada por Palavras

100_3830

Oie galerinha! Faz uns dias que eu ganhei esse livro da minha amiga, que é louquinha louquinha pela Paula Pimenta. Ela até foi no dia 28 de junho, num evento em que a Paula esteve aqui, mas eu não pude ir. Então deixei pra ir no dia 18 de agosto, isso mesmo, ela vem pra Salvador! haha

Pra mim não teve nada melhor do que começar a ler os livros da Paula por esse, no qual ela fala de momentos da sua vida, é como se fosse a gente batendo um papo com ela. Até agora eu não consegui escolher a minha crônica favorita! Me identifiquei muito com o jeito com que ela escreve, e com os momentos de sua vida. Exemplo: quando a Paula disse que chorava muito quando era mais nova… essa sou eu hoje em dia!

“‘Gostar’. Quando a gente é criança, esse verbo é mais importante que o ‘namorar’, o ‘ficar’, o ‘casar’…a reciprocidade não importa, basta gostar e pronto, só pra ter o que responder quando perguntarem de quem a gente gosta.” (Platônica crônica)

“Não existe uma frase que me irrite mais do que ‘Você deu uma engordadinha, heim?‘. Antes de responder, eu olho bem para a pessoa, emitindo todas as vibrações de vingança possíveis, e começo com as desculpas já ensaiadas: “É a roupa…”, ou: “Puxa, você deve estar enxergando mal, ontem mesmo eu me pesei e emagreci 2 kg…”, ou ainda: “É que eu estou inchada, TPM, sabe como é…”, quando na verdade, por dentro, estou rogando que essa pessoa, que me lembrou dos malditos quilos a mais, caia de boca em um bolo enorme de chocolate com cobertura de brigadeiro, engorde uns 40 kg e vá cuidar do próprio regime.” (Regime Sazonal)



O livro foi publicado pela Editora Gutenberg, que na minha opinião fez um ótimo trabalho. Amei o design, não encontrei nenhum erro ortográfico; e juro que fiquei horas procurando palavrinhas nas bolinhas de chocolate da capa, e achei várias!

Na contracapa do livro tem umas mensagens super lindas sobre os livros da Paula. Gente até bem mais velha que ama suas crônicas e contos!

Espero que tenham gostado da resenha, e se lerem, me contem o que acharam ok?

Deixe um comentário

6 Comentários

  1. Já estava com vontade de ler esse livro, agora então… heheh.

    http://www.amoraoprimeirorimel.blogspot.com

    Responder
  2. Já estava com vontade de ler esse livro, agora então… heheh.

    http://www.amoraoprimeirorimel.blogspot.com

    Responder
  3. O livro parece ser muito bom. Confesso que já tinha ouvido falar dele, mais nunca tive aquele interesse de comprar e ler logo sabe? Aí deixei queto. Mais pela sua resenha, fiquei com muita vontade de comprar e ler logo! Suas fotos ficaram muito bem tiradas.
    Taís Oliveira, a Clandestina a Bordo.

    Responder
  4. O livro parece ser muito bom. Confesso que já tinha ouvido falar dele, mais nunca tive aquele interesse de comprar e ler logo sabe? Aí deixei queto. Mais pela sua resenha, fiquei com muita vontade de comprar e ler logo! Suas fotos ficaram muito bem tiradas.
    Taís Oliveira, a Clandestina a Bordo.

    Responder
  5. Estou morrendo de vontade de ler este livro, sério mesmo. Adorei a escrita da Paula Pimenta quando li a saga FMF.

    Depois do Para Sempre

    Responder
  6. Estou morrendo de vontade de ler este livro, sério mesmo. Adorei a escrita da Paula Pimenta quando li a saga FMF.

    Depois do Para Sempre

    Responder

Deixe um comentário

  • Olá! Me chamo Esther Sampaio, tenho 14 anos e sou de Salvador/Bahia. Blogueira desde 2011, recentemente mudei o meu blogger Cantinho da Menina Cristã para o wordpress, com um nome mais pessoal. Nasci em lar cristão, sou apaixonada por livros e maquiagem desde pequena; não sou nada tímida, gosto de ajudar as pessoas. Quero cursar Psicologia e Design Gráfico. Se sintam a vontade para opinar aqui. Beijos!

