”Os pobres estarão sempre com vocês…"


Pois nunca deixará de haver pobre na terra; pelo que te ordeno, dizendo: Livremente abrirás a tua mão para o teu irmão, para o teu necessitado, e para o teu pobre na tua terra. 
Deuteronômio 15:11



Gente, primeiramente quero me desculpar pelo equívoco; o blog não completou 3 anos, e sim 2. Desculpem-me mesmo, eu errei nas contas rsrs. Mas muito obrigada pelos elogios e mensagens de apoio.

Bem, muitas vezes nós vivemos no nosso “mundo confortável” e esquecemos completamente de que ao nosso redor existem milhares de pobres… Pessoas, na maioria das vezes, sem família, sem teto, sem comida, sem nada… E muitas vezes passamos na rua, algum mendigo pede dinheiro ou comida, nem que seja 5 centavos, e nós simplesmente o ignoramos…

Jesus nos deixou uma grande lição. Ele sempre ajudava os necessitados, então nós, para sermos como ele, devemos fazer isso também. Afinal, se amamos o nosso próximo, devemos demonstrar isso através de atitudes, não só de palavras. Jesus curou doentes,  cegos, paralíticos, deu de comer a uma multidão faminta e socorreu um pai desesperado pela morte de sua filha.

Reflita sobre seus atos: o que você faz quando vê um mendigo caminhando em sua direção? Desvia? Quando algum necessitado te pede dinheiro ou comida na rua, você o ignora? E quando sua escola ou igreja faz arrecadações de alimentos e roupas, você participa?

Pode parecer que não, mas você pode ajudar e muito. Tente participar de movimentos sociais, ajude alguma  comunidade carente na sua cidade, não ignore algum necessitado quando te pedir ajuda… e simplesmente ore pelos pobres, pois eles também são seres humanos como você e também merecem todo o conforto que você tem. Ajude o próximo de acordo com suas possibilidades. Assim, a assistência produzirá bons frutos, de ambos os lados.

Deixe um comentário

6 Comentários

  1. Lindo texto! Amei o novo layout do blog! 🙂

    beijos,
    http://misssainha.com/

    Responder
  2. Nos dias atuais o que vemos são pessoas que dizem coisas maravilhosas sobre os pobre, campanhas movimentos sociais + que n a verdade são um bando de demagogos igrejas arrecadando cestas + so dá as piores coisas é uma vergonha e isso me enoja, hoje sempre observo as pessoas que sejam na igreja nas ruas se vejo algum necessitado na igreja ou vizinhança quando a pessoa menos espera eu mesma chego de carro de dou uma cesta ou dinheiro algo e peço não comente com ninguém
    http://www.jeitosimplesdeser.com.br/
    https://www.facebook.com/jeitosimplesdeser/app_154246121296652
    Boa tarde e bjim

    Responder
  3. É verdade, precisamos ajudar ao que necessitam. Ano passado eu visitei uma creche que vive apenas de doações e ajudar aquelas crianças foi uma das melhores coisas que eu já fiz, você sai de lá se sentindo tão bem.
    É essa a magia de ajudar os outros, como você se sente depois disso… não tem preço.

    garotapassageira.blogspot.com.br

    Responder
  4. Realmente, precisamos ajudas aqueles que necessitam … As vezes quando eu tenho um trocadinho até ajudo, outras não …

    Parabéns pelos 2** Anos de blog hehehe
    David – Leitor Compulsivo

    Responder
  5. Ótimo post! Quantas vezes a indiferença toma conta da gente no dia-a-dia … Isso é triste! Precisamos ajudar os pobres e necessitados!

    Adolecentro

    Responder
  6. Jesus é nosso exemplo em tudo!!!Ele é D+
    Vim conhecer seu cantinho e gostei muito. Quando puder venha conhecer os meus também.

    Crescimento Cristão – Maturidade

    &

    Blog Crescimento Cristão

    TENHO 2 GRUPOS DE DIVULGAÇÃO (UM EM CADA BLOG), VENHA FAZER PARTE :

    Entre Blogs Grupo de Divulgação

    Parceria Entre Blogs

    Bjs

    Cris

    Responder

Deixe um comentário

  • Olá! Me chamo Esther Sampaio, tenho 14 anos e sou de Salvador/Bahia. Blogueira desde 2011, recentemente mudei o meu blogger Cantinho da Menina Cristã para o wordpress, com um nome mais pessoal. Nasci em lar cristão, sou apaixonada por livros e maquiagem desde pequena; não sou nada tímida, gosto de ajudar as pessoas. Quero cursar Psicologia e Design Gráfico. Se sintam a vontade para opinar aqui. Beijos!

