Escola nossa de cada dia

Boa parte dos adolescentes odeiam a escola. E muito provavelmente você se inclui nisso. ” Por quê é necessário ir para um lugar onde se fica horas e horas olhando para a cara de professores e outras pessoas que não sabem praticamente nada sobre mim? ” Agora, volte alguns anos atrás na sua mente. Quando você era criança, a única coisa que te fazia não gostar da escola era o fato de acordar cedo. Mas então, você chegava lá, encontrava seus coleguinhas ( vamos dizer assim haha.) e era diversão pura.

Só que, o tempo passa, as pessoas mudam. As crianças de antigamente vão formando seus grupos, suas tribos, suas ideias, opiniões, religiões… E começamos a aprender, ou melhor, a tentar conviver com outras pessoas. Amigos de infância que de repente viram as costas pra você, a visão que você tinha da escola e das pessoas em geral vai mudando aos poucos de acordo com algumas experiências ocorridas dentro dela.

Você deve estar achando esse texto um drama total ou uma coisa patética. Mas convenhamos que boa parte do que aprendemos, tanto no conhecimento quanto na vida pessoal, vem da escola. Essa visão de que ela é um lugar ruim, sinceramente, no meu ponto de vista, vem daquelas pessoas que não ligam para o que vão aprender ou deixar de aprender lá dentro. Elas querem mais é curtir a vida! Afinal somos adolescentes não é mesmo?

Um dia, ao sair da escola, deixar todas aquelas pessoas com as quais você provavelmente criou laços afetivos; ao lembrar dos “namorinhos”, das brigas, das broncas dos professores; ainda que permaneça aquela visão de algo ruim; querendo ou não, a nostalgia vai bater na sua porta.

Anúncios
Deixe um comentário

3 Comentários

  1. Oie,realmente, com o tempo as pessoas também mudam, mas a gente tbm muda, e isso é inevitável
    Bjos,, saudades de vc no blog *-*
    http://gcrist.blogspot.com

    Responder
  2. È mesmo. Velho, eu adoro lembrar de quando eu era pequena!

    Responder
  3. Eu não gosto da escola pelo método de ensino e pela forma a qual as coisas ainda são passadas para os alunos. Mas, a gente não aprende só português e matemática na escola, a gente aprende muita coisa da vida também!
    Bjs

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  • Olá! Me chamo Esther Sampaio, tenho 14 anos e sou de Salvador/Bahia. Blogueira desde 2011, recentemente mudei o meu blogger Cantinho da Menina Cristã para o wordpress, com um nome mais pessoal. Nasci em lar cristão, sou apaixonada por livros e maquiagem desde pequena; não sou nada tímida, gosto de ajudar as pessoas. Quero cursar Psicologia e Design Gráfico. Se sintam a vontade para opinar aqui. Beijos!

%d blogueiros gostam disto: