Blogs: por quê se tornaram tão importantes na vida das pessoas

Como este é o meu “post de estréia” aqui no CMC, resolvi falar sobre o que observo dentro do mundo dos blogs, sobre o valor que eles têm na vida de seus respectivos donos e leitores, e também sobre os motivos que fizeram com que eu aceitasse uma pequena participação por aqui, além de que também já estou pensando em criar o meu próprio blog, no qual eu irei abordar alguns dos temas que gosto entre outras coisas que eu irei tratar em outro momento se vocês se interessarem. O principal motivo mesmo por essa minha vontade de criar o meu próprio surgiu quando eu passei a observar o poder que tem as palavras, as ideias, os incentivos, a criatividade dos blogueiros e dos relacionamentos que são criados ao longo deste processo que eu gosto de chamar de “constante troca de conhecimento e experiências de vida.” Intenso, não? Eu acho.
Bom, eu sempre gostei de escrever, desde pequena quando passei a escrever em diários. Sempre achei muito legal o ato de refletir e escrever sobre o que se sente e o que se pensa, e desde aquele momento eu passei a querer que alguém soubesse daquilo, que lesse e havia a curiosidade de saber o que aquilo iria despertar no meu leitor. Por um longo tempo escrevi apenas para mim mesma, mas enquanto o tempo passava havia uma certa necessidade de obter algum reconhecimento por parte do que eu sentia. Acreditem, eu já criei diversos blogs, mas exclui todos. Por não saber o que fazer para ter um público, por não saber como organizar as ideias e descreve-la, desisti de vários. E por bastante tempo abandonei a escrita, até que criei um Tumblr pessoal, no qual, sem me preocupar muito com organização e público, me dediquei a escrever sobre o que passava dentro da minha cabeça. E logo me surpreendi: com o tempo, pessoas visitavam a minha página e liam e se identificavam, e começaram a surgir comentários elogiosos, além de pessoas que simplesmente resolviam conversar comigo sobre o que elas sentiam, e nisso surgia uma troca de momentos, experiências, e tudo o mais que, de certa forma, fazia com que ambos, eu e meu leitor, nos sentíssemos um pouco melhor.

A partir do momento em que você decide divulgar seus pensamentos e sentimentos em uma página da internet, aquilo se torna altamente público, e é claro que isso pode ter aspectos tanto positivos quanto negativos. Ainda bem que, pelo que eu vejo dos blogs que visito, os aspectos são tão mais positivos do que negativos. Ainda bem que existem pessoas muito legais por toda a parte que são capazes de se identificar com o pouco que divulgamos da nossa vida na internet, e ainda gostar, comentar, discutir opiniões e debater, além de que, ao contrário do que algumas pessoas – muito erroneamente – pensam, é perfeitamente possível que você adquira conhecimento e informações na internet, lendo nossos tão queridos “diários onlines”.
Alguns dos meus blogs favoritos foram decididamente importantes pra mim, e um deles é o queridíssimo Depois dos Quinze, da Bruna Vieira. Aliás, a Bruna é o perfeito exemplo de que um blog pode mudar a vida de alguém, não é? Quem conhece a história dela sabe, e quem não conhece, vale a pena ir lá no blog conferir.

Além dos blogueiros que fazem alguma diferença divulgando o que sentem e pensam nas suas páginas, dessa forma contribuindo também para que seus leitores reflitam até sobre si mesmos, e que se identifiquem com aquilo, existem outros que, num gesto de completa solidariedade, se dispõem a estudar, pesquisar e divulgar informações diversas para ajudar outras pessoas em sua busca por conhecimento, e realmente fazem bastante diferença no dia a dia de muita gente!

Não sei bem se existe um Dia Dos Blogueiros, mas deveria existir, porque são sim muito especiais! Olha, eu não consigo mais me imaginar sem os meus blogs favoritos e o tanto de coisa que eles nos ensinam, e aposto que vocês também não, quem dirá sem o cantinho de vocês, não é mesmo? Eu imagino que algumas de vocês sintam algum desapontamento, ou falta de vontade, algumas vezes, com relação ao blog de vocês, mas acreditem em mim: em algum momento você pode ser muito importante para alguém! Então sigam o meu conselho, garotas: não desistam do blog de vocês! Postem, criem, inventem, pesquisem, leiam, se informem, façam com que a sua voz transpareça através de suas palavras, mostre o seu coração e eu creio que vocês podem ser muito felizes com o ato simples de ler e escrever em páginas da internet.

Contem para mim aqui nos comentários por quais motivos vocês têm o blog, o quê motivam vocês, quais as experiências que tiveram por conta dos blogs, e o que tudo isso significa para vocês, comentem também sobre os seus blogs favoritos e a importância que eles possam ter em seu cotidiano!
Beijos e até a próxima ♥

Deixe um comentário

22 Comentários

  1. Anonymous

     /  17/02/2013

    Olá…
    Parabéns pelo artigo e pelo blog. Gostei da matéria. Acho que cada um tem um motivo do por quê criou um blog. Eu, criei meu blog para compartilhar com as pessoas minhas ideias sobre o mundo.
    Um beijo e um ótimo final de tarde.

    ……………………………..
    **Quem quiser fazer parceria ou trocar divulgações.
    Acesse:

    http://garotasglitter.forumeiros.com/

    Responder
  2. Há, bem vinda! Realmente o blog da Bruna mudou muito na minha vida, com incentivos e muitos conselhos em cada post que ela e sua equipe faz!

    Beijos, Kawanny Arruda.

    Responder
  3. Amo o blog Depois do Quinze , me fez me tornar uma blogueira!Cheio de dicas e conselhos ,nunca deixo de acompanhar!Acompanho o JustLia por causa dos looks e das viagens íncriveis que a blogueira faz!Gosto também do blog Amandikas cheio de dicas de moda e looks maravilhosos!Pra mim são blogs que fazem a diferença

    Beijos, Isabelle Lorraine
    http://isa-sonhadora.blogspot.com.br/

    Responder
  4. Eii flor, adorei o post! Otimas palavras.
    Agora que fui perceber que tem o link do pt aqui. Obrigada s2

    Beijos,
    http://www.paaradateen.com

    Responder
  5. Oi, aai sou tão apaixonada pelo meu e tenho uma relação de descontração agora até de compromisso com ele.
    beijo 🙂

    Responder
  6. Os blogs se tornaram tão importantes por conta de quantidade de coisas que compartilhamos e concordo com você deveria existir um dia dos blogueiros.

    http://kelly-club.blogspot.com.br/

    Responder
  7. É ótimo o quanto blogs influenciam. Eu tive um blog quando era bem criança, e mesmo apenas postando sobre a minha vida, tinha várias pessoas que queriam saber sobre aquilo! É incrível o quanto podemos fazer, com apenas algumas palavras, né? Eu voltei com meu blog hoje em dia graças a um blog americano, pela mesma motivação que você! Achei bem legal o texto e to seguindo aqui! <33

    http://www.oldoakthread.blogspot.com.br

    Responder
  8. Eu também já criei vários blogs e desisti pelo mesmo motivo que vocêm, de não saber como organizar as ideias. Quando o Rosa Chiclete tive vontade de desistir várias vezes também, mas hoje tou viciada nele, essa é a verdade. O que me motiva a manter o blog é saber que tem gente que admira o que posto lá, que me incentiva, mesmo que eu não ganhe absolutamente nada ali e que eu perco um tempão na manutenção, eu gosto porque me sinto bem. O blog me distrai também quando tou pensando besteiras sabe, me ajuda a ocupar a cabeça pensando no próximo post, além de me incentivar a andar sempre bem arrumadinha pra poder postar fotinhos legais depois!

    Parabéns pelo post! Adorei!

    umarosachiclete.blogspot.com

    Responder
  9. O blog da Bruna também foi muito importante pra mim, Kawanny, espero um dia poder fazer com que ela saiba disso! Beijos ♥

    Responder
  10. Obrigada, querido(a). Que bom que gostou da matéria. Muitas pessoas criam blogs exatamente para compartilhar suas próprias ideias com o mundo, e acabam por fazer uma grande diferença na vida de muitas pessoas. Aliás, qualquer pessoa pode fazer alguma diferença, não é mesmo? Abraço ♥

    Responder
  11. Existe o dia do blogueiro sim, só não lembro qual é o dia.
    Eu tenho vários blogs que me inspiram, o da Bruna, da Melina, da Amanda, todos super fofos e com muito conteúdo 🙂
    Adorei o post.
    Beijos

    sonhosdegarota.blogspot.com.br

    Responder
  12. Bjs pra você também, Luana ♥

    Responder
  13. Seria bem merecido, né? rs Beijos ♥

    Responder
  14. Sempre haverá que alguém que irá se identificar e gostar do pouco que compartilhamos, e isso é mágico. Receber elogios e comentários é sempre muito bom, mas é claro que também todos nós estamos expostos a críticas. O ponto é nunca desistir, pois algumas pessoas podem mesmo precisar da gente, né? Que bom que gostou e nós agradecemos por seguir. Beijão! ♥

    Responder
  15. Organização é um problema para muita gente, pois além do blog, temos outras coisas com que nos preocupar, não é? Mas o bom do blog é que é algo prazeroso, que nos distrai e nos faz bem, além de ser uma responsabilidade também, o que nos incentiva a estar sempre melhorando, por dentro e por fora. Obrigada pelo carinho, beijo no coração ♥

    Responder
  16. O blog faz mesmo com que a gente crie mesmo essa responsabilidade, esse compromisso. Beijão ♥

    Responder
  17. Concordo com você!

    Responder
  18. O design do seu blog está encantador *-*
    Mas não está alinhado a todas as telas…
    coloque no modo padrão nega, assim todas visualizam direitinho!

    Deus abençooe s2

    http://universalpentecostal.blogspot.com.br/

    Responder
  19. Pois é, eu já ouvi falar em algum momento também, e também não lembro o qual é o dia… Bem que podiam oficializar né? haha

    Responder
  20. Esse post que vc fez foi ótimo, parabéns!
    http://perfeitateen.blogspot.com.br/

    Responder
  21. Nossa realmente me identifiquei com o texto, em algumas partes fizeram eu amar mais meu blog e outros blogs.

    Volte sempre!
    http://www.Bikoti.net

    Responder
  22. Seu blog tá um luxo.. ameiii..
    Adorei conhecê-lo.
    To seguindo..se puder dá uma passadinha no meu
    . ☆♡✿◠‿◠)✿♡☆

    Beijos

    http://julianamingorance.com

    Responder

Deixe um comentário

  • Olá! Me chamo Esther Sampaio, tenho 14 anos e sou de Salvador/Bahia. Blogueira desde 2011, recentemente mudei o meu blogger Cantinho da Menina Cristã para o wordpress, com um nome mais pessoal. Nasci em lar cristão, sou apaixonada por livros e maquiagem desde pequena; não sou nada tímida, gosto de ajudar as pessoas. Quero cursar Psicologia e Design Gráfico. Se sintam a vontade para opinar aqui. Beijos!

