Falando sobre: Capricho

A revista Capricho é praticamente a “principal revista adolescente”, a mais conhecida e preferida pelas meninas (pela maioria delas.) Acontece que muitas coisas na revista/site da Capricho não me agradam nem um pouco. Lembrando que esse post é pessoal, aqui eu vou falar minha opinião, e ler  a opinião de vocês também. Ok que em muitas coisas a Capricho nos ajuda, por exemplo: Tem a #caprichanomake #clubedoesmalte #makedodia #soscabelos, enfim, muitas coisas que nos são úteis, realmente. O que eu não gosto e não recomendo a nenhuma menina rsrs: Testes, Colírio, “Será que aquele gatinho gosta de você? Descubra agora!” “Quem é você no BBB 13?” ” Garoto do dia” e coisas do tipo, digamos, me irritam!

Outra coisa: não sei se vocês já repararam… no blog “15 anos”, onde são publicadas festas de 15 anos. Eu acho totalmente desnecessários aqueles comentários: “capricho, eu sou pobre” “essa menina caga dinheiro” “ah ela é rica”. Gente, por favor; será mesmo que meninas “pobres” enviam suas festas para a capricho publicar? E daí que todas as festas aparentam ser de meninas ricas? Se você não pode fazer uma festa igual, é só pegar as ideias principais de decoração, vestido, maquiagem, essas coisas; e usar na sua festa; o que estiver ao alcance das suas condições financeiras.

Enfim, eu garanto que tem alguma coisa na capricho que você não gosta. Afinal, cada um tem seu gosto né?

Deixe um comentário

13 Comentários

  1. Nossa, concordo também.. eu nunca comprei essa revista e tbm nunca fui de acompanhar, mas a minha prima tinha a assinatura e quando ia lá, sempre via.. algumas coisas tipo falando sobre “a primeira vez”, sei lá, eu via cara, garotas de 13, 14 anos que já tinham perdido a virgindade, e tudo mais, ficava até assustada, por que eu tinha uns 11, 12 anos era bem novinha.. achava que essas coisas não tinham necessidade de por numa revista para adolescentes, por que pode até estar incentivando-as a fazer isso antes do tempo certo.
    amei seu blog 🙂
    beijos ;*

    soparaprincesasdopai.blogspot.com.br

    Responder
  2. OMG! muito legal sua Reflexão …amei mesmo! Muito dia,e inspiradora!
    paixonitedemenina.blogspot.com

    Responder
  3. Também acho a capricho uma revista para adolescentes!!
    Seguindo.
    http://babadodananda.tk/

    Responder
  4. Concordo com você. Não gosto exatamente das coisas que citou.

    pauladisse.tk
    @pauladisse

    Responder
  5. Concordo completamente com você! Eu amo o site e a revista da Capricho e acho estúpido esses comentários…As fotos de 15 anos, por exemplo, não se dá pra fazer do mesmo jeito, mas você pode se inspirar. Por exemplo, como eu ainda não fiz 15 anos e vou fazer festa quando chegar o ano, eu estava vendo as fotos de 15 anos do site e eu vi um que era rosa e marrom e simplesmente me apaixonei ! E o vestido então…só de lembrar fico com um frio na barriga ! kkkk
    Amei a postagem, beijos…
    geracao-de-fe.blogspot.com

    Responder
  6. Eu concordo com você em alguns pontos, tipo não gosto do “colírio”, “garoto do dia”, mas até que gosto de fazer testes! Depende também, tem uns que não sabem da nossa realidade para dar um resultado verdadeiro, né…
    Adorei a foto do post, sou Potterhead *–*
    Já sigo aqui ;**

    Beijos ~~> kissofgloss.blogspot.com

    Responder
  7. Já fui muito fã da Capricho, já cheguei até a assinar a revista durante um ano e não perdia uma só edição. Só que eu com o tempo cansei dessa vida, prefiro gastar dinheiro com livros, apenas. A capricho é legal quando não fala de banda e trás um monte de posers. Além do mais, elas só falam besteira e sempre tem alguma coisa errada nas materias. É broxante. E de fato, acho que todas as pessoas que aparecem na capricho e fazem parte tem condição de vida bem legal, então não tem porque reclamar. Aceita que é pobre e fim.

    Beijos,
    Monique ❤

    Responder
  8. Concordo plenamente.. adoro a CH e ninguém vai mudar minha opinião.. mais na real eu não curto mto aquela parada que eles postam tipo MAC, DIOR.. '-' então .
    http://www.bikoti.net/

    Responder
  9. O novo layout ficou lindo. Adoro eles por que são simples mas estilosos. Enquanto a capricho, tem algumas coisas bem boas mesmo, mas estes testes de namorados e bbb 13, também é muito chato. Oque eu gosto na revista é aquela parte: “Até 50 reais”, por que é onde a gente pode olhar as coisas que dá pra gente comprar. Por que também as coisas tipo looks e makes que ela publica são tudo caros. Beijos.

    Espero sua vista:

    http://blogfadosrebeldes.blogspot.com.br/

    Responder
  10. concordo com você am algumas coisas, sabe essas revistas teen ao mesmo tempo que ajudam tem muito conteúdo inútil também. Eu era assinante da Atrevida mais parei, as vezes quando tem uma entrevista com alguém que eu goste eu até compro, mais só nesse caso. Testes e opiniões de garotos sobre coisas de garotas eu simplesmente dispenso.
    E esses colírios capricho? fala sério, não sei que tipo de garota perde o seu tempo votando para escolher o mais bonito.

    garotapassageira.blogspot.com.br

    Responder
  11. Verdade, o que eu não gosto na capricho é que as vezes ele dão dicas de coisas mt caras que não estão no alcance de todos e que é fútil. Gosto muito quando fala de makes, roupas etc, mas está na hora de falar sobre coisas mais inteligentes como por exemplo: a importancia de Deus nas nossas vidas… Ah Rebecca mas ninguém quer saber disso, isso é entrar em religião, eu não acredito em Deus e tudo mais… Pois é , justamente pra essas pessoas que não acreditam em Deus, que a capricho poderia incentivar a acreditar nele… EXEMPLO… Como a Esther disse no post é a opinião dela e essa é a minha então por favor se for criticar não gaste seu tempo porque eu não vou nem ligar…

    Responder
  12. Mas acontece, Rebecca, que o site e a revista da Capricho não são evangélicos, a revista não é voltada para o público evangélico. Falar sobre Deus é uma missão para nós cristãos. Nem tudo deve ser como a gente quer…

    Responder
  13. “Quem é você no BBB 13?” kkkk acharia ofensivo se alguém me comparasse com alguma pessoa de lá. Mas enfim, amo a revista Capricho mas com o tempo a gente vai crescendo e percebe que algumas coisas são desnecessárias, fúteis. Mas na verdade só estamos crescendo. Pra meninas mais novas aquele é O assunto, o resultado dos testes é A verdade… Mesmo assim, compro e curto muito algumas matérias. Essa é minha opinião 😉

    Responder

Deixe um comentário

  • Olá! Me chamo Esther Sampaio, tenho 14 anos e sou de Salvador/Bahia. Blogueira desde 2011, recentemente mudei o meu blogger Cantinho da Menina Cristã para o wordpress, com um nome mais pessoal. Nasci em lar cristão, sou apaixonada por livros e maquiagem desde pequena; não sou nada tímida, gosto de ajudar as pessoas. Quero cursar Psicologia e Design Gráfico. Se sintam a vontade para opinar aqui. Beijos!

