Os frutos do Espírito Santo: Domínio próprio

“Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio… (Gálatas 5:22-23 )

Você sabe o que é domínio próprio? Sabe quando temos uma vontade imensa de falar algo, mas preferimos não falar pra evitar problemas? Isso é um exemplo de domínio próprio. É saber se controlar, saber escolher o que é bom e correto. 
 No nosso dia a dia, recebemos várias provocações: comer alguma coisa que não podemos, passar o dia inteiro na internet em vez de estudar, dizer umas “poucas e boas” pra aquela pessoa chata… Mas se tivermos domínio próprio, saberemos nos controlar e resistir a todas essas provocações.

“Como cidade derrubada, que não tem muros, assim é o homem que não tem domínio próprio.” Provérbios 25.28

Post anterior
Deixe um comentário

16 Comentários

  1. Amém!! E temos o Espírito Santo para nos ajudar!!

    http://www.virtuosissima.com
    Jesus nos ama!

    Responder
  2. ...

     /  17/12/2012

    ótima postagem e eu estou precisando de mais de domínio próprio antes eu confundia sinceridade com domínio mais sinceridade também tem limite ^^

    aben-porcristo.blogspot.com.br

    Responder
  3. Eu tenho domínio próprio ;D

    Beijos

    Responder
  4. Eu tenho domínio próprio! Mas muitas pessoas não tem.
    Beijos

    blogmodaonline.blogspot.com

    Responder
  5. Passei a trabalhar meu domínio a pouquíssimo tempo, e graças a Deus, minha “luta” está sendo bem sucedida.

    blogdapaulla.blogspot.com.br

    Responder
  6. Eu criei ontem o meu blog :S kkkkk
    Eu vi o seu e já estou seguindo o/ muito bom…
    continue assim e que Deus te abençoe

    Responder
  7. Nossa que post lindo,
    parabéns adorei!!
    ótima noite
    fique com Deus
    Bjão ✿◠‿◠)✿
    /(.”)__☆
    /||\
    _||_
    http://www.coisasdeladdy.com

    Responder
  8. estou te seguindo
    e quero voltar sempre
    bjs

    Responder
  9. Ameeei o post, e foi bem esclarecedor!

    http://tuestremeendodeus.blogspot.com.br/

    Responder
  10. Eu tenho de vez em quando. Às vezes não consigo e começo a falar falar falar….

    pinkpimenta.blogspot.com.br/

    Responder
  11. Com certeza, ótima palavra. Estava me sentindo tão triste hoje de tarde e esta palavra me deu animo novamente, que Deus continue te iluminando e lhe abençoando sempre! Bjs e uma ótima semana.
    http://blogparisvie.blogspot.com.br/

    Responder
  12. As vezes me atrapalho com isso. Muitas vezes não me controlo e acabo descontando minha raiva em quem não tem nada a ver. Mas com o tempo vou aperfeiçoando isso e melhorando, afinal é sempre assim né? rs Amei seu blog 🙂

    Beijos,
    http://www.deliriosdegarota.com/

    Responder
  13. As veezes acho q nao sei me controlar! kk' Gostei do esmalte que a menina esta usando na foto. Eu estou essa semana com um parecido.

    Beijosssssssssss
    http://www.paaradateen.com

    Responder
  14. Verdade mesmo! eu já sabia essa do fruto do espirito. Amei o post.

    ianapaulinhaaaa.blogspot.com

    Responder
  15. Os frutos do espírito! Quando era pequena lá na minha igreja fizeram um estudo bem legal para as crianças sobre os frutos do espírito.. para ilustrar fizeram uma arvore c as frutinhas, cada uma representava um fruto.. Bjss

    maryecia.blogspot.com.br/

    Responder
  16. que lindo! as vezes precisamos de alguém que nos de um puxão de orelha pra lembrar que mais que tudo precisamos ter fé e acreditar que td vai dar certo!
    controle! bom fds!
    bjaum
    http://www.modaimagem.com.br

    Responder

Deixe um comentário

  • Olá! Me chamo Esther Sampaio, tenho 14 anos e sou de Salvador/Bahia. Blogueira desde 2011, recentemente mudei o meu blogger Cantinho da Menina Cristã para o wordpress, com um nome mais pessoal. Nasci em lar cristão, sou apaixonada por livros e maquiagem desde pequena; não sou nada tímida, gosto de ajudar as pessoas. Quero cursar Psicologia e Design Gráfico. Se sintam a vontade para opinar aqui. Beijos!

