Blogueiras respondem: Criança pode se maquiar?

Um assunto que gera bastante discussão e polêmica é a vaidade precoce. Hoje em dia é difícil ver uma criança que não seja vaidosa, e que não tenha o apoio dos pais para isso… E esse é o tema do “Blogueiras respondem” de hoje 🙂

Criança pode se maquiar?

Eu não vejo problema em criança se maquiar, em ocasiões precisas ou brincando mesmo, mas não usar maquiagem todos os dias, não há necessidade para isso, elas tem a pele linda, são lindas naturalmente. Eu mesma não usava, claro que as vezes eu pegava o batom vermelho da minha mãe e fazia arte, mas passei a usar depois porque minhas espinhas me incomodavam muito na adolescência. Então, na minha opinião deve-se começar a usar maquiagem para esconder o que te deixa menos confiante, te incomoda e assim você se sentir melhor. Candy Reis | Trechy Teen

Bom, eu sempre quis me maquiar com 7, 8 anos, e minha mãe sempre disse que não era pra eu me fantasiar de mulher que a minha hora de se maquiar ia chegar, e hoje e vejo que ela tá certa. É uma fofura criança maquiada, mas perde a essência, o rostinho inocente. Então, eu acho muito fofo, porem não apoio uma criança SUPER maquiada, acho que um gloss, uma sombra rosinha e tal fica bem mais bonito e não perde o jeitinho de criança. As vezes quando vejo meninas tão novas com makes super pesadas diariamente e dá vontade de falar “ei, curte a tua infância e vive a etapa de hoje em dia, deixa isso pro futuro!” ahuahua não tenho nada contra, mas se fosse minha filha eu iria ensinar como minha mãe me ensinou!   Sabrina Machado | Blog Mundo da Moda

Bom, eu acho que dependendo da idade da criança, não vejo problema nenhum. Desde que as maquiagens sejam de cores claras e leves. Mas, maquiagem em excesso e cores fortes para criança não tem muito haver, além de deixá-la desconfortável para brincar.
Débora Morais | Spazio DM

Minha opinião: Desde pequena sou muito vaidosa, mas acho que pra tudo tem um limite; criança pode se maquiar se houver controle e vigilância dos pais, e acima de tudo, a criança não deve perder a infância se preocupando com vaidade. Afinal, pra quê uma criança quer ficar mais bonita, se ela já é linda? *u*
Deixe sua opinião!

=P

Post seguinte
Deixe um comentário

13 Comentários

  1. Ah! eu concordo com a Débora Morais,depende da idade 😀
    http://dezapaixao.blogspot.com.br/

    Responder
  2. Concordo com as meninas, tudo tem sua hora certa e criança tem que ser criança, nada de maquiagem ou salto alto! Se pular uma etapa da vida, lá na frente elas irão sentir uma falta imensa!

    beijo
    http://www.misssainha.com

    Responder
  3. Bom, eu acho lindo menininhas vaidosas, mas esses dias eu tava em uma festinha da minha amiga e chegou uma menina com uma maquiagem nada a ver sabe, bem forte p idade dela, achei muito estranho. Mas desde que seja uma maquiagem clarinha, sem problemas.

    Garota Fashion

    Responder
  4. Olá flor, tudo bom?
    Pra mim, crianças não devem se maquiar, elas tem a pele ótima (pena que a gente só descobre quando cresce) e além disso, elas só querem se maquiar por influência dos adultos, né? É algo relativo, mas tudo tem um tempo e precisamos tomar cuidado com a “Adultização precoce”. E olha, tô ficando chateada!! Quando vou participar dessa T.A.G.?? :T

    http://deumjeitosomeu.blogspot.com.br/

    Beijos 😀

    Responder
  5. Quando for mãe não vou exagerar… mas pintar as unhas de rosinha não acgo nada demais…

    http://www.virtuosissima.com

    Responder
  6. Eu concordo com a Candy, Tbm não vejo necessidade, só se for pra brincadeira ou em alguma ocasião especial.

    ianapaulinhaaaa.blogspot.com

    Responder
  7. Adorei as opinioes das meninas! Eu fiquei de te ajudar née , mais vacilei ! Posha . Mesmo assim o blog está lindo e o post ficou muito bom.

    beijos , http://www.paaradateen.com

    Responder
  8. Eu acho que não devem não, quer dizer, um gloss pode mas acho errado deixar as crianças crescerem rapido demais.

    Responder
  9. Concordo plenamente com a sua opniao eu penso o mesmo ameii o seu blog ele é muito lindo e fofo !

    Beijos

    http://www.adotadospelopai.com.br

    Responder
  10. Acho que não tem nenhuma problema com isso, desde que seja um make simples e sem exageros.. Acho super fofo crianças maquiada 😀

    http://www.ecleticus.com

    Responder
  11. Amei!! Pode fazer um layout pra mim ,só encontro layout que não tem nada haver!!Me ajude pf

    Responder
  12. Eu acho que aparti de quando surgi espinhas ai pode se maquiar kkk, a pele vai esta mais madura.

    http://www.BIKOTI.blogspot.com.br

    Responder
  13. Eu acho que a criança não deve se maquiar porque a pele da criança e um pele perfeita e a criança tem o seu propia beleza
    Mais Amei as opniões muito boas.
    Beijinhos
    princesas-decristo.blogspot.com

    Responder

Deixe um comentário

  • Olá! Me chamo Esther Sampaio, tenho 14 anos e sou de Salvador/Bahia. Blogueira desde 2011, recentemente mudei o meu blogger Cantinho da Menina Cristã para o wordpress, com um nome mais pessoal. Nasci em lar cristão, sou apaixonada por livros e maquiagem desde pequena; não sou nada tímida, gosto de ajudar as pessoas. Quero cursar Psicologia e Design Gráfico. Se sintam a vontade para opinar aqui. Beijos!

