Passo a passo: Penteados para ir á escola

Sabe aquela hora que falta “inspiração” do que fazer no cabelo pra ir á escola? Você não é a única que sofre com isso, acredite! rsrs Trouxe 2 penteados lindos, e um tutorial de como ondular o cabelo (pra quem tem cabelo liso). Dá uma olhadinha:

Trança de raiz lateral:

Passo 1: Com a ajuda de um pente, separe uma mecha da região da franja de mais ou menos dois dedos. Depois, divida-a em três outras mechas fininhas. É daí que a trança vai sair.

Passo 2: Comece a trançar, dando uma distância de quatro dedos da raiz. A ideia é deixar a trança mais soltinha mesmo. Depois de uns cinco gominhos feitos, prenda com elástico.

Passo 3: Separe outra mecha média e divida-a em dois. Trance-as usando a trança já feita, como a terceira mecha desta nova trança. Repita usando outras mechas médias até a primeira trança terminar.

Passo 4: Pronto! Se quiser, vale ainda apostar em um acessório para deixar o penteado perfeito.

Coque bailarina


1. Faça um rabo de cavalo alto e desfie. Isso facilita na hora de prender e dar textura. É assim: segure a ponta do cabelo e penteie os fios para baixo com um pente.
2. Dê uma torcidinha no rabo de cavalo e enrole o cabelo em volta dele mesmo, formando um coque no alto da cabeça. Não precisa ficar certinho, viu?
3. Imagine que você está costurando o cabelo: encaixe uma das perninhas do grampo nos fios do coque e a outra nos da cabeça. Use grampos grandes.
4. Com as duas perninhas encaixadas, vire o grampo em direção ao centro do coque e enfie bem. Faça isso pelo menos quatro vezes. Finalize com spray.

Fonte: Capricho SOS cabelos

Como ondular o cabelo

E pra quem prefere o cabelo solto, esse tutorial aqui é a salvação pras meninas que tem cabelo liso rsrs:

1º passoUmedeça os fios do comprimento com um pouco de água, mas se tiver acabado de sair dobanho com os cabelos lavados, seque 80% dos fios.

2º passo: Torça o comprimento umedecido e passe para o próximo passo.

 3º passo: Agora seque o comprimento com ele torcido como no passo anterior.

4º passo: Solte os cabelos e reparta ao meio.

5º passo: Torça novamente uma das partes e enrole como um “caracol” prendendo com grampos.

6º passo: Faça o mesmo do 5º passo na outra parte.


                                                                   Resultado:

Se quiser, pode aplicar um spray fixador pra durar por mais tempo. Não tem o mesmo efeito do baby liss, mas é um processo natural, que não esquenta os fios, e nem demora tanto….
Anúncios
Deixe um comentário

16 Comentários

  1. Adorei o que ensina a fazer cachos e o da trança, lindos!

    blogdapaulla.blogspot.com.br
    @deardiarioblog

    Responder
  2. Amei os tutoriais. O terceiro, no passo 6 eu já achei que tinha terminado porque ficou fofo, mais o resultado é lindo *—-*

    garotapassageira.blogspot.com.br

    Responder
  3. I love this hairstyle!

    Responder
  4. *O* OMG!! vou ondular meu cabelo TODOS os dias agora AUSHUASHUASH

    http://morangosdespedacados.blogspot.com.br/

    Responder
  5. Adorei <3 dá bem pra sair do básico de sempre, heheh

    http://www.blogmundodamoda.com/

    Responder
  6. Nossa, o de ondular o cabelo é perfeito, meu cabelo é meio louco, ondulado na frente mas é liso atrás…
    Agora posso usá-lo todo ondulado xD
    Beijoss
    http://set-fire-in-the-deep.blogspot.com.br

    Responder
  7. Lindos,amei,pena que de manhã a hora que eu acordo eu mal sei meu nome rsrs quanto mais fazer penteados elaborados O_o

    Responder
  8. Ótimas dicas ^^
    Amei o primeiro hehe

    http://deumjeitosomeu.blogspot.com/

    Beijos 🙂

    Responder
  9. Lindos penteados amiga,ameii super lindo os penteados,amei 😀
    http://dezapaixao.blogspot.com.br/

    Responder
  10. Anonymous

     /  28/04/2013

    Ameei Todos os penteados liindos de mas !!

    Responder
  11. Que bom que gostou 🙂

    Responder
  12. Anonymous

     /  30/08/2013

    BONITOS E SIMPLES !!!

    Responder
  13. Também sou cristã, amo muito o seu blog. Se incomodaria se eu fizesse um blog com um nome parecido com o do seu? Canto da Menina?
    Eu também amo ler, principalmente histórias de fantasia romântica ♥

    Responder
  14. @Lethicia Costa Haubold Não tem problema não c: Que bom que gostou daqui!

    Responder
  15. Anonymous

     /  26/09/2013

    gostei mais acho que faltou vooc colocar como fazer penteados em cabelos cacheados

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  • Olá! Me chamo Esther Sampaio, tenho 14 anos e sou de Salvador/Bahia. Blogueira desde 2011, recentemente mudei o meu blogger Cantinho da Menina Cristã para o wordpress, com um nome mais pessoal. Nasci em lar cristão, sou apaixonada por livros e maquiagem desde pequena; não sou nada tímida, gosto de ajudar as pessoas. Quero cursar Psicologia e Design Gráfico. Se sintam a vontade para opinar aqui. Beijos!

%d blogueiros gostam disto: