Como melhorar as notas

Quem nunca tirou uma nota ruim que atire a primeira pedra. Muita gente não liga pra notas baixas, mas no fim do ano a coisa fica séria… Pra evitar preocupação e desespero, o bom é sempre estar alerta quanto as notas, por isso siga as dicas:

Reserve um tempo para estudar

É sempre bom revisar o que foi dado na escola. Pelo menos 3 vezes na semana, reserve uma hora pra estudar, revisar algum assunto que não entendeu, etc.

Foque nas matérias que mais tem dificuldade

Sabe aquelas matérias que parecem que não querem entrar na sua cabeça? Então, quanto mais você estudar, mas fáceis elas vão ficar! Sempre que for estudar, reserve mais tempo pra essas matérias. Sugiro que anote as dúvidas que surgirem pra esclarecer depois com o professor.

 Nada de estudar em cima das provas!

Você é daquelas que deixam pra estudar só na semana de provas? Que feio hein? (risos) Comece a estudar para as provas pelo menos uma semana antes, como se estivesse na semana de provas. Quando chegar o período de avaliações, você vai estar bem mais preparada!

Xô timidez!

Muita gente tira nota baixa só porque têm vergonha de falar com o professor. Se você tem dúvidas, dificuldades de entender algum assunto, deixe a timidez de lado, e fale com seu professor o quanto antes das provas. Se tem vergonha de falar com ele em público, (no meio dos colegas)espere um momento em que ele esteja sozinho e tire sua dúvida!

Espero que tenham gostado das dicas 🙂 xoxo

Deixe um comentário

11 Comentários

  1. Eu deslizo as vezes.estudo um dia antes da prova,e n paro para estudar a materia na semana haha
    tenho que mudar
    Clica no meu nome e vá no perfil !Beezs

    Responder
  2. Ótimas dicas *u*
    Agoa, têm uma galera desesperada pra passar de ano, né? kk
    Já até fiz um post lá no blog sobre isso…

    http://deumjeitosomeu.blogspot.com.br/2012/10/notas-baixas-e-agora-dicas-para-voce-se.html

    Beijos :3

    Responder
  3. Amazing blog hun!! I opened a new blog and would love to hear your thought of it!! Would love to follow each other and stay in touch! xx

    Responder
  4. Adorei as dicas, sempre muito úteis 🙂

    http://help-adolecentro.blogspot.com.br/

    Responder
  5. To melhorando minha nota esse ano porque estava cheia de nota vermelha, passei raspando. Isso nunca tinha acontecido :(( rs

    Responder
  6. Ótimas dicas! Já estou seguindo… Daqui há exatamente 1 mês vou me formar e não quero nenhuma notinha vermelha no meu boletim. rsrs.

    Paz *-*

    – Princesa Cristã // OFICIAL

    Responder
  7. Sou tímido e tenho vergonha de tirar dúvidas com o professor! ):
    http://www.vitrola3000.com

    Responder
  8. Preguiça > resto KKKKKK acabou a cota do ano pra escola
    Beijos ♥

    Conspirantes

    Responder
  9. Muito bom! Eu sou um pouco preguiçosa com relação a estudar em casa,revisar as materias. Estudo integral/Tecnico e ainda faço Pre-Vest ao sair da escola,só chego em casa de 21:40 ai fik complicado mais sei que devo me esforçado. E vou começar comprir mais com minhas obrigaçoes escolares.

    –> http://seguidoradejesus.blogspot.com.br/

    Responder
  10. Anonymous

     /  30/08/2013

    GOSTEI E VO TENTA

    Responder

Deixe um comentário

  • Olá! Me chamo Esther Sampaio, tenho 14 anos e sou de Salvador/Bahia. Blogueira desde 2011, recentemente mudei o meu blogger Cantinho da Menina Cristã para o wordpress, com um nome mais pessoal. Nasci em lar cristão, sou apaixonada por livros e maquiagem desde pequena; não sou nada tímida, gosto de ajudar as pessoas. Quero cursar Psicologia e Design Gráfico. Se sintam a vontade para opinar aqui. Beijos!

