Bullying não é brincadeira

Um dos assuntos mais falados na internet nesse momento, é o caso da garota canadense Amanda Todd. Pra você que não conhece, Amanda tinha 15 anos e era mais uma vítima de cyberbullying, por várias vezes tentou se matar, até conseguir, semana passada. (leia mais sobre isso aqui)

Todo mundo já teve ou tem apelidos, já foi ou é zoado na escola… Mas toda brincadeira tem um limite. O bullying começa quando as pessoas não levam mais os apelidos na brincadeira,(não só apelidos) quando elas fazem isso para humilhar, para intimidar de fato. Muita gente acha que “essa história de bullying” é besteira, mas não é. Milhares de jovens já se suicidaram, e tentam se matar, simplesmente porque acham que não têm ninguém, porque são severamente excluídos, humilhados… E o pior disso tudo é que as pessoas ao redor só percebem a situação quando já é tarde demais. Um exemplo é o caso da Amanda Todd, agora que ela morreu, o mundo todo está dando atenção para ela, mas já é tarde! Eu imagino, quando ela era viva, mesmo com tantas pessoas que a odiavam, e acredite, queriam ver sua morte; alguém podia ajudá-la, alguém podia evitar que ela morresse…Mas muitas vezes, só damos valor á algo, quando perdemos.

Você já parou pra pensar que alguém, muito próximo de você,pode estar precisando de ajuda, pode estar pensando em se matar? Já parou pra pensar que cada vez que você ri de alguém, ou pratica o bullying, está apoiando essa triste realidade?Gente, isso é sério! O bullying definitivamente não é brincadeira! Até quando vamos  prestar atenção no problema de alguém, quando já for tarde demais?

Quem sofre bullying, ao invés de aceitar o que as pessoas fazem e dizem, e guardar pra si; deve imediatamente comunicar á alguém, pedir ajuda! Não só quem sofre, mas quem vê, quem presencia. O que está em jogo, são vidas, não objetos! 

“Quem vê o bullying rolar não pode fechar os olhos. Tem que comunicar à diretoria para fazer isso parar”, DH, vocalista da Banda Cine.

Anúncios
Deixe um comentário

35 Comentários

  1. Se eu não me engano vi no site da Capricho sobre essa menina e me surpreendi bastante! Nos dias de hoje tem ainda gente que pratica essas coisas malvadas 😦
    Beijos

    blogmodaonline.blogspot.com

    Responder
  2. Eu vi esse video em um blog ontem mesmo,é algo terrível mas mais real do que a gente imagina.
    Quem faz essas coisas não imagina o quanto machuca as pessoas,só Deus mesmo,porque infelizmente as pessoas não estão nem aí para os sentimentos dos outros.

    Responder
  3. Nahim…esse assunto é algo muito sério. Acho que as autoridades devem criar políticas para resolver esse problema que é cada vez mais forte! E… oque fizeram com essa menina foi uma tremenda maldade! Coitada…vi o vídeo e fiquei chocada. Vejo muitos outros jovens se suicidando por causa desse desrespeito horrível das pessoas.
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

    Responder
  4. Concordo plenamente com esse negócio de bullying, não é legal e não deve existir! Mas se pararmos pra pensar, todo mundo já sogreu algum tipo de bullying na vida e todos nós sobrevivemos! Uma coisa é vc fazer uma coisa errada (como o bullying) e outra é a pessoa começar a fazer loucuras e besteiras (como os americanos que saem matando todo mundo nas escolas) e colocar a culpa no bullying que sofreu na infância! Eu sofri e estou viva até hoje, graças a Deus sem nenhuma sequela!
    Ótimo texto!

    beijos e bom final de semana!
    http://www.misssainha.com

    Responder
  5. Eu acho horrível isso, mais DEUS é justo, quem planta, colhe. ⊙ω⊙

    Responder
  6. flor , se vc fosse postar no blog , sobre oq vc postaria ??
    dependendo , eu posso dar um jeito 🙂
    kisses
    cupcakederendas.blogspot.com

    Responder
  7. Vi que várias pessoas postaram sobre esta menina. Vou já ler mais.

    blogdapaulla.blogspot.com
    @deardiarioblog

    Responder
  8. Os casos de pessoas que sofrem ou sofreram bully são muitos ,E isso e muito serio
    As pessoas tem que se concientizar sobre pode parecer uma brincadeira mais não é.
    Gostei muito do post isso e muito importante ainda não tinha visto a historia desta menina mais conheço historias parecidas
    Um Beijo
    princesas-decristo.blogspot.com.br

    Responder
  9. Obrigada pela visita querida, fiquei muito contente, de verdade ..!
    Estou seguindo ..! ^^
    Volto aqui hein , e também te espero por lá (:
    Beijos ;*

    Responder
  10. Você tem toda razão flor…
    A vida de alguém, por mais que seja qualquer pessoa, tem seu valor…
    Precisamos abrir nossos e pregar o evangelho lembrando que Deus ama a todos, do jeitinho que somos!!

    http:/deumjeitosomeu.blogspot.com

    Beijos

    Responder
  11. Siempre hay que pedir ayuda y darla a quien la necesita…antes de que sea demasiado tarde.
    Un abrazo.

    Responder
  12. Eu vi a história dela hoje mesmo e to chocada. Realmente não é brincadeira.
    Beijos, bom fim de semana!
    upgrade-br.blogspot.com.br

    Responder
  13. Acabei de ver o vídeo achei muito emocionante, chorei 😦
    s2hay. blogspot.com

    Responder
  14. Nossa, que post! :X Assisti ao vídeo que que história essa garota teve, hein? Poxa, que pena ela ter se suicidado antes que, como você disse, alguém que realmente se importasse com ela lhe estendesse a mão e a fizesse acreditar, experimentar uma nova e pura amizade. Isso é muito triste :X Que a gente tenha oportunidade de salvar vidas, né?
    Até mais ;*

    Responder
  15. Na verdade, não tive dó dela, porque ela não passou por grandes coisas. Quem mandou tirar foto pelada e mandar? Quem mandou transar e ainda com uma pessoa comprometida? Ela devia era tentar ser madura, e não ingênua desse modo. Orgulhosa, não quer pedir ajuda? Não cola para mim. Não é porque sou insensível, mas isso é dramatização demais, fraqueza demais.
    Beijos!

    Conspirantes

    Responder
  16. também acho que ela foi errada em fazer isso, mas de qualquer modo ela sofreu com o bullying. O caso dela também serve como exemplo para não cometermos erros iguais aos dela, pra tantas meninas que caem nessa de enviar foto pelada e se relacionar com quem não deve.

    Responder
  17. Eu acho ridículo quem pratica bullying!

    Responder
  18. Bllying é sério mesmo, isso acontece muito em escolas. devemos observar e não deixar isso acontecer debaixo dos nossos olhos, quem tem filhos deve sempre conversar é a melhor solução.

    (clique no perfil e visite)

    Responder
  19. Eu acho que ela não deveria nem ter feito esse vídeo. Agora tem gente do mundo inteiro achando ela super idiota e que tinha que morrer mesmo. Se ela foi fria o suficiente pra mostrar os seios na internet e transar com alguém que tem namorado, ela tinha que ser fria com os mal tratos que recebia. Sério, a vida dela é uma bobagem.
    Linda, encontrei teu blog por acaso na internet e amei tudo aqui! O layout é um charme, e você escreve muito bem, parabéns!
    O meu blog vai fazer 3 anos daqui a alguns meses e eu tô com uma meta de 2mil seguidores antes dessa data. Será que eu posso contar com você pra isso? Dá uma olhada, se gostar, vou adorar te ter como seguidora!!
    Te espero lá, ok?
    Bjinhoss
    http://laialisafa.blogspot.com/

    Responder
  20. bullying é algo muito serio e todos temos que prestar atenção nisso.

    http://caaprice.wordpress.com/

    Responder
  21. É verdade, são vidas e não objetos. É uma pena que o respeito tem se tornado algo cada vez mais escasso. As pessoas julgam, apedrejam, insultam, sem ao menos parar pra pensar que “todo mundo erra”. O que ela fez foi errado, mas não precisavam ter praticado bullying, já não bastava a humilhação que ela estava passando por ter suas fotos expostas na internet. Quem vê o bullying/cyberbullying e não faz nada, também é um agressor!

    – Princesa Cristã // Oficial

    Responder
  22. Nossa. bullying eh horrivel mesmo na epoca da escola nao sofri isso mais vi muita gente na minha sala que sofreu era horrivel!

    beijos

    http://www.jessicarcoelho.com

    Responder
  23. Na boa, eu não sou ninguém pra julgar então prefiro ficar na minha. Mas todo mundo erra, ela deve ter uma consciência boba ou algo do tipo, a menina se drogava um drogado não tem consciência, ela errou e todos que estavam ao redor dela erraram também em abandonar ela, ninguém chegou pra dar um apoio, dar um conselho, se ela tivesse alguém quem sabe o erro de ir na casa do amigo poderia ser evitado. E mas uma vez um caso de bullying resulta em morte, isso serve de exemplo pra ninguém ficar colocando apelido nos outros, pois isso é sério. Gostei muito da postagem Esther, já conhecia o vídeo e foi muito boa a mensagem que você quis passar. Beijos!

    Responder
  24. realmente ela errou, não devia mesmo mostrar o seios na internet nem namorar com quem não devia. Mas pra mim, se ela fez esse vídeo, independentemente dos erros dela, é porque ela estava realmente precisando de ajuda. E a vida de ninguém é uma bobagem, uma vida vale muito, foi por milhares de vida como a dela, que Jesus morreu numa cruz.

    Responder
  25. Oii ,florzinha – eu to encantada com seu blog!
    E com a sua criatividade,de fazer posts!
    #superamei !
    girl-fly.blogspot .com.bt

    Responder
  26. Hoy Esther, tudo bom?

    Lembra que você mandou seu palpite sobre a cor do esmalte la no TT? Então, você acertou e ganhou uma semana de destaque, parabéns! 🙂

    Beijo
    TRECHY TEEN

    Responder
  27. Olha, ela sofreu sim, mas ela também errou, puts, mostrar os seios, para um desconhecido, NA INTERNET??!?!!?!?1 Era obvio que alguma coisa ia acontecer e tipo, transar com um cara comprometido? Tudo bem, muito, MUITO errado quem fez bullying com ela, porém ela também errou. Espero que o exemplo dela ajude o mundo a ver que bullying é coisa séria e também que não se deve publicar toda a sua vida na internet, e nem mostrar os seios e pa.
    http://www.senhoritaliberdade.com/

    Responder
  28. Flor , mandei um email no email do seu blog , pra vc confirmar ser postador 😀
    kiiissses
    cupcakederendas.blogspot.com

    Responder
  29. Anonymous

     /  23/10/2012

    Não concordo com isso. Ela mostrou os peitos, ela sofreu as consequências. Também não precisava se matar, buscar ajuda com um psiquiatra talvez. Se matar era a última opção dentre 1.000

    Responder
  30. Sobre o post, foi muito triste o que aonteceu com esta adolescente.
    A vigilância é uma virtude e temos que exercitá-la.

    http://jovemccb.blogspot.com.br/2010/11/bullyng-nas-escolas-quem-fizer-tira.html

    Responder
  31. com certeza ela errou em fazer isso anony. Tanto em se mostrar seminua na internet quanto em se matar. Mas isso serve como exemplo, mostrando que perto de nós pode haver alguém precisando de ajuda, ela se matou porque não aguentava mais sofrer tanto sem “ninguém” para ajudá-la.

    Responder
  32. Anonymous

     /  23/10/2012

    Oi querida! Ja sofri o bullying eu fui humilhado, ignorado, excluido, ameaçado e agredido tudo injustamente.

    Responder
  33. você anony, é mais um(a) dentre milhares de pessoas que sofreram/sofrem com esse mal. Mas todos devem saber que existem pessoas dispostas a ajudá-las 😀 Espero que tenha superado isso..

    Responder
  34. “Eu NÃO TENHO NINGUÉM… EU PRECISO DE ALGUÉM” (Amanda Todd)

    Pô! isso choca a gente. É uma história muito triste.
    O que acontece com as pessoas? Parece que ficam irracionais quando inflamadas pela massa. Até hoje ninguém deu uma explicação convicente para o que aconteceu com GeiseArruda na Faculdade Bandeirantes. Ela vestia uma vestido curto e vermenlho e os alunos da faculdade num comportamento em massa começou a hostilizá-la sendo preciso ser escoltada pela polícia para deixar o local. Ela superou e até ficou famosa e com a vida melhor.

    Amanda não superou, ficou famosa e sem vida.

    http://jovemccb.blogspot.com.br/2010/11/bullyng-nas-escolas-quem-fizer-tira.html

    Responder
  35. Super verdade o que você escreveu… rs
    Obrigada pela sua visita no g.a. ,.. espero você mais vezes lá viiiu?

    beijnhos..
    http://gcrist.blogspot.com

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  • Olá! Me chamo Esther Sampaio, tenho 14 anos e sou de Salvador/Bahia. Blogueira desde 2011, recentemente mudei o meu blogger Cantinho da Menina Cristã para o wordpress, com um nome mais pessoal. Nasci em lar cristão, sou apaixonada por livros e maquiagem desde pequena; não sou nada tímida, gosto de ajudar as pessoas. Quero cursar Psicologia e Design Gráfico. Se sintam a vontade para opinar aqui. Beijos!

%d blogueiros gostam disto: