Blogueiras respondem: Diálogo com os pais é importante?

Faz um tempinho que não posto na tag #Blogueiros respondem,então resolvi chamar algumas blogueiras para dizerem o que acham do assunto: Diálogo com os pais. Por que estou abordando esse assunto aqui no blog? Porque sei que muitos adolescentes de hoje em dia, não tem quase nenhum contato com os pais. Seja por ausência dos mesmos, falta de união em família, problemas pessoais… Vamos conferir o que as blogueiras acham disso?

Acho que o dialago é a melhor foram de se resolver tudo.Brigar pra quem? Não ! Uma boa conversa sempre ajuda. Com os meus pais sempre foi tudo muito livre . Sempre expressei meus sentimentos , falei das minhas confusões e eles sempre me entenderam procurando um jeito melhor para me ajudar. Gosto de contar tudo pra minha mãe , porque acho que não é legal ela ficar sabendo de certas coisas pela boca de outras pessoas. É importante demais dialogar , ainda mais com os nossos pais. Por que sim , querem o nosso bem e sempre iram fazer o melhor pra gente. Minha mãe é muito liberal em algumas coisas , e meu pai não é careta . Ciúmes tudo na medida certa , e eles sempre pedem pra eu ter bastante juízo , porque se não já viu né? Também me importo muito com a confiança , porque uma vez perdida , não tem como recuperar por completa novamente e acho que uma relação , seja ela de pai pra filho ou de qualquer forma , é uma das coisas mais essenciais !

Luana Oliveira | Parada Teen


Acho muito importante sim, mas na medida certa. Nem demais, nem de menos. Os filhos merecem ter seus ‘segredos’, sua vida pessoal, seu espaço, e os pais precisam saber a situação dos filhos. Com respeito em ambas as partes, aceitando as opiniões diferentes, tem tudo para fazer o bem em qualquer família.

Amanda Montt | Conspirantes


Eu acho super importante, porque, na minha opinião os nossos pais são nossos melhores amigos e tem que haver dialogo e tal.

Stella Valim | Senhorita Liberdade



O diálogo com os pais é extremamente importante pois somente por meio desta interação poderemos clarear a nossa mente, principalmente para tomar nossas decisões. Precisamos de pessoas sábias que nos deem bons conselhos, e quem melhor para fazer isso que os nossos pais? Muitas pessoas tem errado feio ao fazer confições a “a” ou “b” e esconder seus problemas dos seus pais, por medo ou vergonha talvez, mas se olharmos por outro ângulo, as pessoas que mais se importam conosco e mais querem o nosso bem são eles, além de nos escutar eles são capazes de nos ajudar a resolver.

Natalí Moura | Princesa Cristã


Eu concordo com a Luana e com a Natalí, o diálogo é uma ferramenta muito importante na família, nossos pais sempre podem nos ajudar, mas pra isso é preciso que haja conversa. O que acham do assunto? Quero a opinião de vocês.

Anúncios
Deixe um comentário

20 Comentários

  1. Concordo plenamente com a maioria das afirmações das blogueiras que você convidou para debater!.. Simplesmente o diálogo é a melhor solução para os problemas. Também temos que colocar que os pais são precisam ser somente pais, eles podem ser seus melhores amigos, só precisamos perder a timidez familiar! ADOREI o tema!

    Hoje no Acesso Permitido, está publicada a primeira postagem do F.Click, uma postagem com contém uma lista de quatro blogs que conheço há muito tempo e que admiro muito, é uma oportunidade de conhecer novos blogs, que não sinônimos de novos leitores, seguidores, visitantes, blogueiros e principalmente de novos amigos. Um beijo e um grande abraço do seu querido leitor, Acesso Permitido.Entre pelo perfil ~*

    Responder
  2. Concordo com a Luana! Não fica legal pra nós e pros pais ficarem sabendo de coisas pela boca dos outros!
    Obrigado por votar em mim. Quando precisar é só perguntar!
    Beijos

    blogmodaonline.blogspot.com

    Responder
  3. Nahim gostei muito da postagem! Realmente um bom diálogo, ajuda em todos os problemas.Adorei ver as opiniões das blogueiras.
    Beijos!
    Paloma Viricio-Jornalismo na Alma

    Responder
  4. Gostei da opinião da maiorida deles. Eu acho importante , mas temos que ver que muitos pais nao deixam os filhos a vontade para conversar. Os filhos tem medo dos pais, por isso preferem os amigos. Mas conversar com os pais é muito bom.

    Bjos e boa semana.

    soentrenosmulheres.co.cc

    Responder
  5. Tengo dos hijo y creo que el diálogo es fundamental para resolver y atajar problemas y dificultades que la Vida siempre ofrece.
    Un abrazo.

    Responder
  6. que gracinha o seu blog *-*

    http://caaprice.wordpress.com/

    Responder
  7. Adorei as opiniões das outras meninas 🙂 Enfim, acho importante.
    http://www.senhoritaliberdade.com/

    Responder
  8. com certeza tem q haver diálogo com os pais , mesmo alguns assuntos sendo constrangedores kk
    flor , aceita afiliação ?
    beijooos
    cupcakederendas.blogspot.com

    Responder
  9. oowwn, q lindo, mas ue to trite, enfim vc pode fazer meu lay?
    bj
    lamourmonage.blogspot.com

    Responder
  10. Adorei o assunto, realmente em algumas familias o dialogo com os pais eh dificil mais eh so saber ir mudando a situação!

    beijos

    http://www.jessicarcoelho.com

    Responder
  11. Este é um tema muito importante, o diálogo com os pais é fundamental para o desenvolvimento de todo adolescente! Amei ter participado ^^

    – Princesa Cristã // Oficial

    Responder
  12. Há uma promessa para os filhos que obedecem os pais:
    “Para que te vas bem e viva muito tempo sobre a terra” (Efésios 6:3)

    Acho que isto já é motivo suficiente para os filhos obedecerem os pais.
    No mesmo texto há também a recomendação para os pais, ou seja, a bíblia exorta pais e filhos à comunicação e boa vivência.

    http://jovemccb.blogspot.com.br/2010/02/por-que-honrar-pai-e-mae.html

    Responder
  13. Acho super importante. Não tenho muito com meu pai, mas com minha mãe na falta.

    blogdapaulla.blogspot.com
    @deardiarioblog

    Responder
  14. A vida por um lado é complicado e, tem os seus momentos ruins né? 😡 mas é sempre bom dialogar com os pais *-* não há amigo melhor!

    PHANNY TEEN
    Beijos :3

    Responder
  15. A eu tbm acho super importante o dialogo entre pais e filhos,isso é a base de uma família,alias tudo se resolvi com dialogo concordo com todos.
    http://dezapaixao.blogspot.com.br/

    Responder
  16. eu também acho que se deve haver dialogo, muitos adolescentes acham que não, mas tem sim porque você mora na casa dos seus pais e eles são responsáveis por você.. e eles são nossos melhores amigos né.. lelusantos.blogspot.com

    Responder
  17. Oie lindona, amei a participações das blogueiras, ma ideia otima.

    😀 Que lindo esta o DESIGN do su blog.
    http://www.BIKOTI.BLOGSPOT.com

    Responder
  18. Muito bom esse post, aliás todos os posts que li aqui em seu Blog são excelentes. Conheci seu Blog hoje e já me apaixonei por ele. Aqui encontrei mensagens lindas e respostas para algumas de minhas perguntas. Parabéns por esse Blog maravilhoso ! Desejo muito sucesso á você ! Que Deus te abençoe e que você continue assim, tu és especial pra Deus ! ( :
    Visita meu blog e se puder comentar ficarei honrada. (clica em meu perfil para vê-lo)

    Volto aqui hein, pode me esperar ( :
    Beijins, a paz querida !

    Responder
  19. Olá flor, seu blog é mto lindo, parabéns.
    Tem sorteio lá no meu blog, participa.

    http://inconstanteeborboleta-cl.blogspot.com.br/2012/10/sorteio.html

    Responder
  20. Acho fundamental, mesmo as vezes eu nao tendo muito com eles.

    David – Leitor Compulsivo

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  • Olá! Me chamo Esther Sampaio, tenho 14 anos e sou de Salvador/Bahia. Blogueira desde 2011, recentemente mudei o meu blogger Cantinho da Menina Cristã para o wordpress, com um nome mais pessoal. Nasci em lar cristão, sou apaixonada por livros e maquiagem desde pequena; não sou nada tímida, gosto de ajudar as pessoas. Quero cursar Psicologia e Design Gráfico. Se sintam a vontade para opinar aqui. Beijos!

%d blogueiros gostam disto: