Vamos ser eternas crianças?

Várias vezes já ouvi colegas meus dizerem: “Quero crescer logo e me tornar independente”. Já observei minhas colegas ainda na infância, “preocupadas”, conversando sobre assuntos que pessoas de quinze (ou mais) conversam; querendo fazer coisas que eu com nove anos nem sabia o que eram. Hoje em dia, meninas e meninos de onze anos já se consideram adolescentes, e detestam quando alguém os chamam de crianças, quando na verdade, são. A criança de hoje, quer crescer logo, amadurecer rápido, pensar grande, ser grande, mas na verdade nem se dá conta do que estar perdendo. A infância é a melhor época da vida!

 Antigamente, as crianças só se preocupavam com que personagem dos desenhos animados iriam ser, tinham apelidos e mesmo assim não se estressavam com “bullying”, caíam, se machucavam, e dois minutos depois já estavam sorrindo, brincando… 
 Hoje, acham besteira brincar, algumas que ainda se divertem, são cheias de tarefas, e quase não tem tempo para os amiguinhos, para o lazer… Estão estasiadas na frente do computador, do vídeo game… Cadê as brincadeiras de rua? Cadê os livros de contos infantis?
Sabemos que não dá pra voltar no tempo, mas podemos manter um pouco da criança que éramos, sei que muitas coisas que fazíamos na infância não podemos fazer mais, mas o coração de criança podemos manter. A pureza, a alegria, a amizade, o amor, a falta de ódio, de rancor, de maldade, a inocência, tudo isso devemos preservar em nossos corações, para que possamos ser eternas crianças.
 E disse Jesus: Deixai vir a mim as crianças, e não os impeçais, porque dos tais é o reino de Deus. 
 Lucas 18:16
Deixe um comentário

18 Comentários

  1. Engraçado que quando a gente é criança e não sabe as responsabilidades que um adulto tem, a gente vive querendo crescer e ser independente, mas aaah se a gente pudesse voltar a ser criança hoje! Seria bom! Mas o importante é nunca perder o espírito jovem!
    Ótimo texto Esther!

    beeijo
    http://www.misssainha.com

    Responder
  2. quando eu era criança eu achava que crescer era uma coisa legal, mas me enganei. Então aproveite enquanto você ainda tem 13 anos, porque o tempo passa rápido demais…

    Beijo

    Responder
  3. Eu tenho 13 anos e ainda me considero uma criança. Já não brinco, mas até os meus 11 anos corri muito, assisti diversos desenhos e posso afirmar que tive sim uma excelente infância.Queria puder viver tudo que vivi novamente, com certeza fui muito feliz, e ainda tenho a infância ai pra curtir né.
    Beijos!

    Gertie Girl – Para acessar o blog é só clicar no perfil.

    Responder
  4. Gostei muito do seu post. E seu blog é muito lindo, Deus lhe abençoe…

    http://palavradedeusesemente.blogspot.com.br

    Responder
  5. Verdade! Ser criança é bom demais! Pena que a gente só percebe isso depois que cresce, né?! … Que sejamos puros como eternas crianças! Beijinho ;*

    Responder
  6. Realmente. As crianças de hoje em dia, estão se preocupando demais … apenas se preocupando. Mas por que fazer isto? A infância é uma época de descobertas assim como a adolescências, mas as descobertas da infância é mais divertida, é mais sublime. Descobrir borboletas, descobrir que pode-se cair e levantas sem medo, descobrir o “mundo encantado” que existe dentro de cada um dos livros infantis. Simplesmente sublime. Mas tudo não passa de influência, porque motivo leva à um pai, dar de presente um computador, um celular, uma aparelho semelhante? A mídia? Creio que sim. Pense bem pais.

    A história de que cada pessoa encontra autores com quem se identifica é pura verdade; pela segunda vez estou indicando uma obra de Dan Brown, depois de O Símbolo Perdido, a vez é de O Código da Vinci, numa meme literária… Eu li até a página 100. Imperdível. Um abraço e um beijo ainda maior do seu querido leitor, Acesso Permitido. Entre pelo perfil ~*

    Responder
  7. Debemos mantener siempre el Espíritu de la niñez en nuestros corazones.
    Un abrazo.

    Responder
  8. Oi =)
    Tudo bom??

    Adorei seu bloguito, muito lindo e com conteúdos incríveis! E é claro que já estou seguindo!

    Ficaria muito feliz se pudesse visitar o meu também! Tenha um feridão maravilhoso!!

    Beijocas,
    http://www.samifobia.com

    Responder
  9. Oi flor!!! Adorei seu blog!!! Muito
    lindo 🙂 Passa no meu blog também, ficaria muito feliz.
    link: Cute Time//Official

    Responder
  10. Aii…vejo muitas pessoas querendo correr com o tempo também! Não sabem o mal que fazem. Ser criança é tudo de bom, poder se divertir sem problemas. Nahim…O importante é valorizar a criança que temos dentro de nós sempre!
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

    Responder
  11. Mesmo crescendo, amadurecendo enfim .. ficando mais velho, sempre terei uma criança dentro de mim!

    David – Leitor Compulsivo

    Responder
  12. É sempre assim, e depois que cresce quer ser criança.

    Meu encontro com Morten Harket (ex-vocalista do A-ha)!

    Facebook

    Responder
  13. Awwn que massa, amei flor, bem assim =D
    http://ianapaulinhaaaa.blogspot.com.br/

    Responder
  14. Ameeei o post Esther ! e sabe o que é pior , quando agente cresce , tipo uns 15 , 16 anos , agente quer voltar a ser criança … eu pelo menos , fiz oq vc disse , queria logo crescer , hj acho q poderia ter aproveitado mais a minha infância 😀
    Beijooos
    cupcakederendas.blogspot.com

    Responder
  15. Nossa flor! Você tem toda razão. As pessoas se precipitam muito e querem pular fases tão importantes e tão necessárias para amadurecermos e nos tornarmos alguém melhor. Agindo assim desagradamos a Deus e praticamente jogamos nossa vida fora.

    http://deumjeitosomeu.blogspot.com.br/

    Beijos 🙂

    Responder
  16. Eu era uma criança meio vingativa, mesmo sendo toda inocente KKKKKKKKK eu quero crescer, porque esse meio termo está me matando. ou crescer ou voltar, então crescer KKK
    Beijos ♥

    Conspirantes

    Responder
  17. Anonymous

     /  21/12/2012

    Olá amiga! Passo dos 30 mas as vezes me comporto como criança kkkkkkkkkkk. Gosto de ser eu.

    Responder
  18. é bom se comportar como criança de vez em quando kkkkkkkkkk

    Responder

Deixe um comentário

  • Olá! Me chamo Esther Sampaio, tenho 14 anos e sou de Salvador/Bahia. Blogueira desde 2011, recentemente mudei o meu blogger Cantinho da Menina Cristã para o wordpress, com um nome mais pessoal. Nasci em lar cristão, sou apaixonada por livros e maquiagem desde pequena; não sou nada tímida, gosto de ajudar as pessoas. Quero cursar Psicologia e Design Gráfico. Se sintam a vontade para opinar aqui. Beijos!

