Dicas pra quem não gosta muito de ler

Conheço muita gente que não tem a mínima vontade de ler, que é só ver um texto (até pequeno) que já dá aquele desânimo. Mas vale lembrar, que sem leitura não vamos a lugar nenhum,tudo nos cobra conhecimento, que adquirimos através dos livros! Se você ainda não chegou na faculdade, lembre-se que nem vai passar nela se não se interessar em ler. Na vida de estudante, leitura é a base de tudo. (quem já está na faculdade entende muito bem isso)
 Se você é uma dessas pessoas que não gosta muito de ler, siga as dicas:

Comece por um assunto que você goste

Quem nunca já perdeu a vontade de ler um livro só pelo título ou pela sinopse? Imagine um livro de 500 páginas, com um assunto que você não tem nem um pouquinho de vontade de ler. Bem desanimador não é?
Comece a ler livros com assuntos que te interessem, mesmo que o livro seja grosso, se você gostar do conteúdo, num instante já vai estar no final do livro sem nem perceber.

Se organize

Isso já aconteceu comigo, e acho que com alguns de vocês também: Estar com um livro, sabendo que tem que ler, mas se ocupar tanto com outras coisas, e no fim do dia; na hora de tocar no livro, ficar com uma preguiça… Por isso é sempre bom reservar pelo menos uns 15 minutos do seu dia, no tempo livre, (se você estuda de tarde, pode ser pela manhã ou a noite, se você estuda de manhã pode ser á tarde ou de noite também) para ler, pode ser um livro que você comprou, que alguém te emprestou, uma revista, ou até mesmo um livro da escola, da matéria que você mais gosta.

Estabeleça metas

Lembra do livro bem grosso de 500 páginas que eu falei no início? Não é impossível ler um livro assim. Pra quem já acostumado e gosta de ler, é bem facinho. Mas se pra você um livro grosso parece uma missão impossível; aconselho que: Estabeleça uma meta, de uma semana, ou duas para ler um livro assim. Mas não como obrigação, leia com prazer, pois do que adianta ler o livro todo, sem gostar e ficar com a impressão de tempo perdido? Por isso é bom escolher bem o tipo de livro.

Não se acostume só com um tipo específico de livro

Lembre-se que, você nem sempre vai achar textos ou livros do tipo que você mais gosta para ler. A leitura é cultura, e para adquirir isso, explore outros assuntos, outros títulos, de outros autores… Assim você vai se acostumando, e fica bem mais fácil fazer uma prova com um texto de 3 páginas. rsrs

Se gosta de ler ou não, conta o que achou!

Post anterior
Deixe um comentário

18 Comentários

  1. A eu não gosto muito de ler não,as dicas são ótimas gostei 😀
    http://dezapaixao.blogspot.com.br/

    Responder
  2. Ótimas dicas!
    É isso aí!

    Beijocas!
    Viva Beleza
    Fan Page Viva Beleza

    Responder
  3. Eu amo ler, mas falta tempo ultimamente! :~

    beeijo
    http://www.misssainha.com

    Responder
  4. Adoro ler! Não entendo essas pessoas que não gostam, pra mim é uma das melhores coisas do mundo! Vou mostrar postagem pra minha irmã, quem sabe ela toma jeito na leitura né? shuashua

    Bjos
    srtaindependencia.blogspot.com

    Responder
  5. Esther como sempre suas postagens nos fazendo alcançar objetivos para a nossa intelectual e um tanto espiritual. Bom, concordo completamente, acho que todos devem ler. Eu por exemplo estou com um livro com quase 400 páginas, e necessita desta dica… estabeleça metas… Todos os dias, minha meta é ler no mínimo 10 capítulos… e estou quase na metade em menos de uma semana!

    Um grande beijo e um abraço ainda maior, do seu querido leitor Acesso Permitido, tem um texto novo “Tão limitado!”.. Como podemos ser tão limitados? Como podemos ser tão humanos? Como podemos ser tão nós? … Entre pelo perfil ~*

    Responder
  6. olá, adorei seu blog, perfeito, mas vim te fazer um convite, da uma passada no garotos modernos e se gostar pode segui-lo que logo farei o mesmo beijos…

    Responder
  7. Eu amo ler livros ,mais as suas dicas foram muito boas para mim , por que as vezes como você disse bate aquela preguiça mesmo , então vou começar a me organizar .Obrigado pelas dicas !!
    Beijinhos

    princesas-decristo.blogspot.com.br

    Responder
  8. AMO ler desde pequena, antes de entrar na escola já sabia ler e lia aqueles livrinhos infantis que vinham em kits AHUAHUA. Adorei as dicas, é triste quando vimos alguém dizer que odeia ler 😦 acho que além de uma diversão pra mim, a leitura ensina muito!

    http://www.blogmundodamoda.com/

    Responder
  9. Ótimas dicas!
    Desde pequena fui acostumado a ler…
    Ainda bem, porque hoje sei a importância que ela tem pra mim.
    E é importante que todos saibam os benefícios que ela traz, para ao menos tentarem ler!

    http://deumjeitosomeu.blogspot.com/

    Beijos 🙂

    Responder
  10. Oi meu bem… acho que já comentei nessa postagem, então volto para dar um oi e desejar uma quarta iluminada pra você!

    Beijos!
    Tapete Vermelho
    Fan Page Tapete Vermelho

    Responder
  11. Eu amo ler. Estou sempre com um livro de baixo do braço kkk
    Beijos

    blogmodaonline.blogspot.com

    Responder
  12. eu amo ler!

    ótimas dicas!

    beijos

    http://www.jessicarcoelho.com

    Responder
  13. A flor ótimas dicas,sim mostre a sua mãe mesmo,tenho certeza que se vc usar vai gostar bjs
    http://dezapaixao.blogspot.com.br/

    Responder
  14. Comecei a ler com 8 anos de idade, e desde então, não parei mais não. A grande primeira vez eu li '' Corrente da Vida'' de Walcyr Carrasco. Agente viaja, é uma pena muita gente não gostar de ler.
    Beijos, bom feriado!
    upgrade-br.blogspot.com.br

    Responder
  15. Eu não tenho este problema de não gostar de ler, é uma dos meus passatempos prediletos, mas depende do assunto e eu não posso ser obrigada a ler, daí eu acho chato e nem leio. Gostei do post.
    http://www.senhoritaliberdade.com/

    Responder
  16. flor acredita que eu nunca li um livro eu nao consigo acho super lindo quem le sem contar que é bem positivo a pessoa fala e escreve melhor mas eu nao tenho paciencia quem sabe com essas dicas ne bjao flor participa do sorteio que está rolando no meu blog http://blogdapepi.blogspot.com.br/2012/10/um-sorteio-em-parceria-com-luanna.html

    Responder

Deixe um comentário

  • Olá! Me chamo Esther Sampaio, tenho 14 anos e sou de Salvador/Bahia. Blogueira desde 2011, recentemente mudei o meu blogger Cantinho da Menina Cristã para o wordpress, com um nome mais pessoal. Nasci em lar cristão, sou apaixonada por livros e maquiagem desde pequena; não sou nada tímida, gosto de ajudar as pessoas. Quero cursar Psicologia e Design Gráfico. Se sintam a vontade para opinar aqui. Beijos!

