Padrão de beleza?

Milhares de garotas perdem anos de suas vidas tentando ser perfeitas. Milhares de garotas sofrendo de bulimia, anorexia, tudo por causa de uma só coisa: Padrão de beleza. Quem disse que você tem que ser linda, com um corpo perfeito, só para agradar a sociedade? Nunca será possível agradar a todos, um vai colocar defeito aqui, outro lá, e assim por diante… Quem nunca viu aquelas mulheres neuróticas que fazem mais de 20 cirurgias plásticas só para se parecer com a Barbie? Para se tornarem mais sedutoras, mais belas… Só que todas essas pessoas que se preocupam tanto com um padrão de beleza, não visam o coração. Não importa o que você sente, o que você é, só importa se você é “perfeita” para a sociedade.

A maior perda de tempo que uma menina ou menino pode cometer é tentar ser perfeito para agradar a alguém ou a todos. Sempre vai ter alguém pra criticar, pra julgar, pra se mostrar insatisfeito… E daí? Você se sente bem do jeito que está? Você se agrada com seu corpo? Com sua beleza própria? É isso que importa.

Cada um tem sua beleza, cada um foi feito pelo mesmo pai, Deus. Ele não se importa com o que os outros acham de você, se é rico, pobre, ou se a sociedade te acha bonito ou feio. E assim que você deve se sentir, ótimo do jeito que é, ótimo do jeito que Deus te criou, ótimo do jeito que você ama. Se ame mais, se valorize, simplesmente seja você.

Anúncios
Deixe um comentário

21 Comentários

  1. como você mesma disse ótimo do jeito que Deus te criou, vamos ser assim querendo ou ñ ;D

    Responder
  2. O pior no meio disso tudo é que, mesmo que essa pessoa consiga ficar bonita, seca por dentro, tamanha é a avalanche que se forma dentro dela.
    Gostei do post. Abaixo à ditadura das Barbies! \õ
    xD
    Até mais ;*

    Responder
  3. Lindo texto Esther, uma ótima reflexão para todas nós que acabamos esquecendo de ser nós mesmas querendo imitar os padrões de beleza impostos pela sociedade!

    Tá rolando sorteio de uma t-shirt de caveirinha no blog, corre lá e participa! 🙂
    beeeijo
    http://www.misssainha.com

    Responder
  4. É verdade. Puxa, texto comovente! *—*

    http://deumjeitosomeu.blogspot.com.br/

    Beijos

    Responder
  5. Esse texto é muito verdadeiro. Eu já sofri muito tentando parecer “perfeita” pra socidade… mas com a ajuda de Deus e amigos eu consegui superar isso e hoje eu me acho LINDA, independentemente do que os outros acham de mim! 🙂

    Responder
  6. Adorei flor, tem toda razão. Pra mim não tem essas coisas cada um é bonito do jeito que é

    http://ianapaulinhaaaa.blogspot.com.br/

    Responder
  7. Muitas meninas querem seguir o que a sociedade manda,é como se elas se sentissem exigidas pela mídia a ser outra pessoa, claramente isso é totalmente horrendo, eu mesma prefiro usar as coisas que me sinto bem, e ser do jeito que eu sou.
    Beijos!

    Responder
  8. Olá amiga, tudo bem? Gostei muito da sua postagem e acredito que ela irá falar no coração de muitas pessoas que sofrem com a própria aparência. Como você disse nós devemos nos amar como somo, aliás Deus faz cada um de um jeitinho especial!
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

    Responder
  9. Que demais, adorei o textinho. E achei otimo para reflexao.

    Clica no nome Vida de Garota e visite o blog.

    Responder
  10. Acho uma coisa horrível estas pessoas que só pensam em ficar bonitas, que fazem tantas cirurgias plásticas. O que importa mesmo é o coração da pessoa, não a aparência.
    Beijos

    blogmodaonline.blogspot.com

    Responder
  11. Cara, eu nunca fui muito neurotica com esse negócio de padrão de beleza, mas teve uma época que eu tinha medo de ser julgada, acho que isso é uma b-e-s-t-e-i-r-a. Quando você achar seu principe, ele vai te amar com todos os seus defeitos, a sociedade não merece que ninguém mude por ela, ela só sabe julgar… Enfim! Legal este post
    http://www.senhoritaliberdade.com

    Responder
  12. Falou tudo!
    Bjs, boa semana!
    http://upgrade-br.blogspot.com.br

    Responder
  13. Realmente, hoje em dia tem muitas garotas que não conseguem ver o que realmente saõ físicamente. Ficam com muitas coisas na cabeça, querendo esmagrece …

    David – Leitor Compulsivo

    Responder
  14. A pessoa tem que se sentir bonita,seja com a beleza natural ou não,só acho um super exagero ter 124371258 plásticas na cara!

    Beijos <3 Post novo:
    Caprichadasbr.blogspot.com

    Responder
  15. Ótimo post! Devemos nos aceitar como somos, pois foi assim que Deus quis que nós fossemos. E somos todos perfeitos e perfeitas aos olhos dEle *–*

    – Princesa Cristã // Oficial

    Responder
  16. Amei esse texto, tem muita menina que tem quer ler isso, aprender a se amar como Deus fez, beijos

    Responder
  17. já passei por isso, tentei mudar para um menino se apaixonar por mim…enfim, me arrepende =/

    Beijo

    Responder
  18. Adorei o texto
    primeiro temos que nos amar!

    beijos

    http://www.jessicarcoelho.com

    Responder
  19. Oi amiga td bom? sumida vc heim… ja te avistei em alguns blogs e vc nunca mais me visitou, dai eu vim da uma passadinha para dizer um oizinho.^^ Td bom linda?. Bom falando sobre o post as meninas hoje em dia so querem saber de vaidades o que é realmente importante fica como segundo plano de vida, quando algo ruim acontece elas sempre querem correr atras do prejuízo, essa é uma geração complicada acho eu…. bom uma otima semana amiga blogueira.

    ░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░
    ᙀᙀᙀᙀᙀᙀᙀᙀᙀᙀᙀᙀᙀᙀᙀᙀᙀᙀᙀᙀᙀᙀᙀᙀᙀᙀᙀᙀ

    ( ᐵ ᗜ ᑈ)ᘉ Link >> Inicio Dany's Place Tutorial Gráficos

    ▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓

    Responder
  20. Adoro esse assunto. A sociedade impoe que as garotas devem ser magras, ter cabelo e pele perfeita ou não se encaixam no pedrão de “garota bonita”. E por isso todo mundo tenta mudar e passa a ser quem não é pra se encaixar nessa sociedade, pra se encaixar do padrão de beleza que a sociedade exige. Como você disse, cada um tem sua beleza. Nós somos perfeitos pra Deus e é a ele que temos que agradar! 🙂

    http://www.blogmundodamoda.com/

    Responder
  21. Muito obrigada a partir de hoje vou começar a me ligar no seu blog ele tem tudo oque eu preciso e parabéns por essa reflexão maravilhosa eu adorei! 😉

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  • Olá! Me chamo Esther Sampaio, tenho 14 anos e sou de Salvador/Bahia. Blogueira desde 2011, recentemente mudei o meu blogger Cantinho da Menina Cristã para o wordpress, com um nome mais pessoal. Nasci em lar cristão, sou apaixonada por livros e maquiagem desde pequena; não sou nada tímida, gosto de ajudar as pessoas. Quero cursar Psicologia e Design Gráfico. Se sintam a vontade para opinar aqui. Beijos!

%d blogueiros gostam disto: