Como vencer a timidez

Uma pessoa tímida, tem medo de se expressar, é insegura, e isso pode até impedir de se socializar mais, alcançar seus maiores objetivos… Se você é tímido(a) ou não, leia as dicas:

Seja você mesma

Quando alguém que não tem muita intimidade com você, puxar assunto, não ignore a pessoa. Mesmo com insegurança do que dizer, responda, sem querer acrescentar ou tirar algo pra parecer mais legal. Seja você mesma, seja honesta consigo mesma e com os outros.

Não force a  barra

Se acha que a timidez te atrapalha, não tente fazer uma mudança radical na sua personalidade. A timidez pode ser uma qualidade, basta saber melhorar isso. Vá mudando as coisas aos poucos, se acha que já algo que não dá pra tirar mesmo, aceite assim, tudo no seu tempo.

Busque ajuda com alguém mais próximo

Não esqueça da sua mãe ou pai. Ás vezes eles podem ter sofrido com isso um dia, e você nem saiba! Converse com eles, em qualquer oportunidade. Eles podem te dar um conselho, de como vencer isso, te deixar mais calma, mais um pouco aberta…

Não mude só porque alguém te criticou

Todos somos diferentes, devemos saber conviver com pessoas totalmente contrárias a nós. Se alguém não te respeita por ser tímida, e não aceita você ser assim, relaxe. Ela é só mais uma das milhares de pessoas insatisfeitas com a vida. Não queira mudar só por causa dela; respeite-a mostre-se educada, sempre que tiver oportunidade. Cada um tem um processo diferente dentro de si, se você respeitá-la, ela saberá respeitar sua timidez um dia.

Não deixe a timidez atrapalhar os estudos

Na escola, sempre temos que estar tirando dúvidas com os professores, se socializando com os colegas… Isso facilita muito na hora de apresentações, seminários… Você sabia que uma nota baixa sua, pode significar que faltou diálogo com o professor? Se tem vergonha de perguntar algo na hora da explicação, dê um jeito de fazer isso no final da aula, ou no intervalo… Só não guarde a dúvida pra si. Estude com sua amiga, com alguém que se dá melhor, mas nada de bagunça na hora hein? rsrs

E aí, você é ou já foi tímida? Conta pra mim!

Post anterior
Deixe um comentário

16 Comentários

  1. Sempre fui muito tímica, pela net nem dá pra notar, mas pessoalmente demoro um pouquinho para fazer amizades, mas isso é só no começo, depois que me acostumo com alguém fico super tagarela falando pelos cotovelos. rsrsrsrs!

    – PRINCESA CRISTÃ // OFICIAL

    Responder
  2. Que dicas maravilhosas, hein?
    Nunca fui tímida e acho que não vou ser hehe.

    http://deumjeitosomeu.blogspot.com.br/

    Beijos

    Responder
  3. Esqueci de dizer! Flor, tem uma coisinha pra você lá no blog. Dá uma olhadinha.

    http://deumjeitosomeu.blogspot.com.br/2012/10/tag-aceita.html

    Beijos

    Responder
  4. opa as dicas são boas mesmo, to precisando segui-las para acabar com essa timidez desgramada rs

    David – Leitor Compulsivo

    Responder
  5. Uma das dicas que você nos deu e eu mais gostei, foi.. Não mude o que você é, pelas pessoas. Faço pratica dessa dica, direto.. mesmo!.. Simplesmente sou quase obrigado à usá-la… kkk, as pessoas sempre tentam me mudar, mas nunca faço isso. Em relação com a timidez, eu não a tenho, não existe essa palavra no meu dicionário, faço teatro e apresento peças todo mês, as vezes tenho medo, mas timidez nunca!

    O quadro TRUE ART foi atualizado no Acesso Permitido… entre pelo perfil ~*

    Responder
  6. eu nao me achaxo timida so na hora de gravar videos impressionante que pra todo o resto eu nao tenho vergonha mas na hora de gravar nossa é a maior dificuldade eu sou horrivel pra isso bjus http://blogdapepi.blogspot.com.br/2012/10/parceria-loja-mulheres-chiks.html

    Responder
  7. Amei!Lindona ,tõ ouvindo bastante Britt Nicole , graças á seu post!rs , até fiz um post!Olha lá

    Responder
  8. Amei as dicas, eu era muito tímida, quando entrei no terceiro ano do ensino médio comecei a me soltar mais.
    Beijos

    Responder
  9. graças a Deus não preciso mais desse post! antes era muito timido, e isso é muito ruim! mas felizmente passou lelusantos.blogspot.com

    Responder
  10. Sou um pouco tímida com que eu não conheço, mas depois vou me soltando um pouco! É só ser eu mesma em todas as horas!
    Beijos

    blogmodaonline.blogspot.com

    Responder
  11. Assunto bem interessante. Parabéns pelo blog!

    jovemccb.blogspot.com.br

    Responder
  12. eu acho que isso depende de cada pessoa… com o tempo a pessoa vai tirando a timidez

    Beijo

    Responder
  13. VOcê sempre com ótima dicas. A timidez atrapalha muitas vezes e salva em outras! kkk Acredito que o principal seja sermos sempre nós mesmas.
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

    Responder
  14. Adorei a postagem, ja fui muito timida, hoje em dia sou um pouquinho. Mas nem parece. Hihi

    Clica no nome Vida de Garota e visite o blog.

    Responder
  15. Citei seu blog na penúltima postagem!Ai que texto legal!

    Responder
  16. Uma coisa que estou precisado é dessas dicas, sou super tímido na hora de falar com pessoas desconhecida ou em público. Esse é meu defeito além de muitos, tenho mto que perder.. 😀 Gostei dessas dicas..

    http://www.ecleticus.com

    Responder

Deixe um comentário

  • Olá! Me chamo Esther Sampaio, tenho 14 anos e sou de Salvador/Bahia. Blogueira desde 2011, recentemente mudei o meu blogger Cantinho da Menina Cristã para o wordpress, com um nome mais pessoal. Nasci em lar cristão, sou apaixonada por livros e maquiagem desde pequena; não sou nada tímida, gosto de ajudar as pessoas. Quero cursar Psicologia e Design Gráfico. Se sintam a vontade para opinar aqui. Beijos!

