Como conciliar os estudos com o blog

  Você sabia que o tempo que você passa na internet pode prejudicar seus estudos? Você pode até achar que isso é conversa de mãe, mas é verdade. Se você souber organizar seu tempo, vai poder estudar, e não abandonar seu blog.
 Fora o tempo que você passa na escola, reserve 1 hora ou 2 por dia, para fazer os deveres, estudar os assuntos que mais tem dificuldade, ler algum livro… Se você estuda pela manhã ótimo, tem a tarde e noite livre pra estudar, ficar no computador, e fazer outras coisas que você gosta.
  Em período de provas, é sempre bom avisar as suas leitoras que não vai poder ficar atualizando o blog todos os dias, ou com a mesma frequência de antes. Coloque os estudos em 1º lugar, primeiro estude bastante para as provas, e depois se tiver um tempo livre, atualize seu blog.
  Depois de atualizar seu blog, e fazer tudo o que tinha pra fazer nele, estude também pela internet. Feche o facebook, o msn, qualquer rede social (é difícil eu sei rsrs) e começe a pesquisar sobre os assuntos que você está com dificuldade na escola. No youtube, há milhares de videoaulas sobre diversos assuntos.A internet pode ser uma ótima ferramenta de estudo, se você souber usar.
 É bom que, uma semana antes das provas, você deixe postagens prontas como rascunhos, assim, na semana de provas, é só publicá-las, assim você gasta menos na internet, e sobra mais tempo pra estudar!
 E aí meninas, gostaram das dicas? Espero que vocês saibam conciliar tudo direitinho 😉

Deixe um comentário

18 Comentários

  1. Nossa eu realmente passo sufoco as vezes. Em semanas de provas do curso eu preparo os post durante o fim de semana e programo para serem publicados no decorrer da semana.
    Quem disse que vida de blogueira é fácil kkkk
    Beijos

    Responder
  2. Na primeira semana de provas do ano, foi uma surpresa! kkkk. Eu não sabia que iria ter, não deu tempo de avisar ninguém, e eu consegui comentar em todos os blogs que sigo, responder todos os comentários e postar diariamente, estudar para todas as provas e tirar as melhores notas!.. Fui um ninja! kkkk. Na segunda semana de provas, já tive dificuldades., por que estava ensinando outra menina, assim, o Acesos Permitido saiu um pouco prejudicado! kkkk, Mas agora em Setembro na terceira semana de provas, vou usar toda as suas dicas, vou agendar posts, vou avisar, vou ver video-aulas, vou fechar todas as provas (EM NOME DE JESUS!). 😉 ADOREI o post!

    Acesso Permitido.

    Responder
  3. amei as dicas estava realmente precisando, beijooos
    ^^
    s2hay.blogspot.com

    Responder
  4. ja linkei vc la flor 🙂 Blog da Pepi

    Responder
  5. Ameii as dicas! Vou tentar segui-las rsrs

    http://tuestremeendodeus.blogspot.com.br/

    Responder
  6. Adorei as dicas. Pelo menos 3 vezes por semana eu separo 1 hora pra estudar e quando tem prova eu faço várias posts em um dia e programo um pra cada dia.

    Garota Differente (clica no perfil pra visitar)

    Responder
  7. É difícil conciliar, mas estudos devem estar sempre em primeiro lugar 🙂

    http://www.teenlist.blogspot.com

    Responder
  8. Gostei muito das dicas. Realmente no youtube tem ótimas video aulas.
    Beijos!
    http://palomaviricio.blogspot.com.br

    Responder
  9. Acho isso horrível, sério! É horrível ter mais de 50 comentários sem responder + prova de matemática daqui a uma semana. Me causa uns nervos hahahaha! Mas quase sempre eu sigo essas dicas, super ajudam 😉
    http://www.viverserfeliz-renata.blogspot.com

    Responder
  10. adorei, parabéns pelo blog e por sua dedicação;
    espero a sua visita e participe dos sorteios *-*

    larissacanziani.blogspot.com.br

    Responder
  11. Ótimas as dicas, ultimamente estou tendo que dividir meu tempo entre a internet e a escola
    Beijos, Vivi
    ~~>http://t-w-o-teens.blogspot.com.br/

    Responder
  12. É bem difícil, mas se organizando fica tudo bem ehuehuehhe 🙂

    http://www.blogmundodamoda.com/

    Responder
  13. uma questão bem dificil de se decidir, mais até que eu consigo manter um equilíbrio entre os dois
    http://garotoonerd.blogspot.com.br

    Responder
  14. Olá.

    Adorei seu blog!!! Espero q Deus possa continuar te edificando cada dia mais para poder usar teu blog como meio de trazer muitas meninas até Ele! Estou te seguindo!

    http://prettypetuty.blogspot.com.br

    Xoxo

    Responder
  15. ja linkei você la no blog esther bjus Blog da Pepi

    Responder
  16. Ainda bem que terminei meus estudos, mas por enquanto estou no trabalho e blog, e quando começar a faculdade, como é que vai ser, difícil essa vida.

    http://www.ecleticus.com

    Responder
  17. Adoreei as diicas, vou coloca-lás em prátiica agora, (o que é um pouco difícil, mas tudo beem), rs…
    yasmimpink.blogspot.com

    Responder

Deixe um comentário

  • Olá! Me chamo Esther Sampaio, tenho 14 anos e sou de Salvador/Bahia. Blogueira desde 2011, recentemente mudei o meu blogger Cantinho da Menina Cristã para o wordpress, com um nome mais pessoal. Nasci em lar cristão, sou apaixonada por livros e maquiagem desde pequena; não sou nada tímida, gosto de ajudar as pessoas. Quero cursar Psicologia e Design Gráfico. Se sintam a vontade para opinar aqui. Beijos!

