Qual o objetivo do namoro?

Hoje em dia, a maioria dos adolescentes, nem namoram mais, apenas ficam. Mas quando você sente algo mais sério por uma pessoa, e se sente maduro para ter um relacionamento, logo vem a cabeça a palavra “namoro.”  Mas, não é assim que muitos pensam hoje. Muitos não encaram mais o namoro como  um relacionamento sério, que se estabelece quando há amor entre duas pessoas; apenas namoram por prazer, porque acham determinada pessoa bonita, por que é a menina ou menino que todo mundo pega…
 O namoro é um pré casamento. Não estou dizendo que só porque você namora com uma pessoa, você vai casar com ela. Mas como é eu disse acima, o namoro deve envolver amor, e o amor verdadeiro é eterno.
 As pessoas hoje,começam um namoro sem um objetivo certo, que seria o casamento.Porque quando você ama uma pessoa de verdade, você quer passar o resto de sua vida com ela. Devemos aprender a guardar o coração, a esperar pela pessoa certa, no momento certo, para evitar decepções, e sofrimento. Quantas vezes você já viu histórias lindas de “amor”, de pessoas que namoraram, casaram, e tempos depois, se separaram? Você quer isso pra sua vida ou um relacionamento que dure a vida toda? Você também acha que o namoro tem um objetivo?

O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha.
Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor.
O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade.
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
O amor nunca perece; mas as profecias desaparecerão, as línguas cessarão, o conhecimento passará.
Pois em parte conhecemos e em parte profetizamos;
quando, porém, vier o que é perfeito, o que é imperfeito desaparecerá. 

                                             1 Coríntios 13:4-10

                 

Deixe um comentário

14 Comentários

  1. Ótimo post flor,muito bom o assunto,quero lhe pedir um GRANDE favor,por favor quando você for ORAR,ORA por mim tá,por favor :S

    http://dezapaixao.blogspot.com.br/

    Responder
  2. Ain amiga, que Lindo Blog' super fashion' Bj Bj
    http://cluub-piink.blogspot.com.br/

    Responder
  3. Hoje eu concordo com isso. Tive apenas 1 namorado na vidaaaa toda até hoje kk ja fiquei com outro garoto mais foi tão insignificante que se eu pudesse voltar, não faria isso. Porque quando não tem amor, não é nada. E meu namorado apareceu sem precisar eu me esforçar, sem precisar de sofrimentos, e tudo vem dando certo até hoje, graças a Deus. Já namoramos a uns 3 anos e pouco, e agora estamos pensando em noivar *o*
    Hoje em dia as pessoas reclamam muito de desilusões amorosas, mais tudo acontece porque elas não sabem esperar o tempo certo para as coisas. Tudo tem seu tempo.
    Adorei seu texto Esther. Assim como os outros, continue abrindo os olhos das outras meninas com suas palavras.
    bjss
    spaziodm.com

    Responder
  4. Concordo com cada palavra, tenho um exemplo perto de mim, um casal da minha escola, tá na cara que eles não se amam de verdade, e já estão 'namorando', acho isto, um absurdo! ;(

    Acesso Permitido.

    Responder
  5. Verdade. Infelizmente muitos tem uma percepção tão errada de um namoro.

    Bjos'

    http://filhadrei.blogspot.com.br/

    Responder
  6. Não quero namorar tão sedo.. tô nessa fase de “só ficar”, acho que como foi citado no post um namoro é um pré casamento e só quero realmente namorar sério quando eu tiver certeza que é pra casar, hahahah. Acontece que eu sei que, com a minha idade, dificilmente um namoro dura tanto a ponto de casamento, de eternidade, são namoros e amores passageiros, então.. rs >< Quero te mandar um e-mail a respeito de um assunto.. podia me passar por comentário no meu blog? (se quiser, não publico o comentário!). É bem importante.. 🙂 http://www.blogmundodamoda.com/

    Responder
  7. namorar é tão bom *-*

    Beijos ;*
    Tem sorteio lá no blog
    http://www.thalitamaia.com

    Responder
  8. Oi flor!

    Realmente, concordo com vc.
    Lembra do post q eu fiz çá no blog respondendo a uma pergunta (título) de uma postagem tbm sobre o namoro? Então vou acrescentar este texto lá viu?!

    P.S. Já te linkei lá no blog!! E quero pedir um tutorial: como colocar a caixa do Facebook!

    http://deumjeitosomeu.blogspot.com.br/

    Bjos 😀

    Responder
  9. Oi amore, muito lindo seu Blog, Já ganhou uma grande amiga.

    Depois dá uma visitinha no meu Blog ? Ele estreiará dia 20 com um Video super legal, siga lá ;3

    http://Bolhadoce.blogspot.com

    Responder
  10. verdade.
    é muito linda essa passagem. Tenho ela na primeira pagina do meu caderno de textos.

    http://garotascity.blogspot.com.br

    Responder
  11. Que demais esse texto, adorei e concordo com sua opinião, hoje em dia namorar seria está dificil.

    Beijos; @Raah_Castroo
    http://www.vidaadegarotaa-vdg.blogspot.com

    Responder
  12. Oi linda td bom? Namoro não é ficar, não é lance, namoro é coisa séria e esta banalizado chegando ao ponto onde muitos dizem que preferem estar só o que na verdade representa uma verdadeira falta de bom censo da humanidade que se diz moderna. Namoro é nada mais que o conhecimento da pessoa amada para quem sabe uma futura vida a 2, é preciso dosar, no namoro é possível ver se é a pessoa ideal, muitos não querem namorar e parte para vida a 2 e é por isso que tem crescido o numero de casamentos frustrados!! … otimo final de semana linda te mais

    ( ᐵ ᗜ ᑈ)ᘉ Endereço>> Dany's Place

    ▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓

    ( ᐵ ᗜ ᑈ)ᘉ Endereço>> VENHA Participar do novo quadro Espaço VIP, leia as regras!!

    Responder
  13. Olá estou te convidando para visitar o meu blog, tenho certeza que irá gostar. Beijinhos.
    http://fasesdegarota.blogspot.com.br/

    Responder
  14. Para que tenhamos uma noção do que é o amor, tomemos o exemplo de Jesus, pois Ele é amor. Ele morreu na cruz por nós, para nos salvar, mesmo sem que nos tivessemos merecido esse ato. Amor é incondicional! Que Deus abençoe a todos nós!
    Um ótimo domingo!
    Nayarah Souza
    http://aPalavraQueSalva.blogspot.com.br/

    Responder

Deixe um comentário

  • Olá! Me chamo Esther Sampaio, tenho 14 anos e sou de Salvador/Bahia. Blogueira desde 2011, recentemente mudei o meu blogger Cantinho da Menina Cristã para o wordpress, com um nome mais pessoal. Nasci em lar cristão, sou apaixonada por livros e maquiagem desde pequena; não sou nada tímida, gosto de ajudar as pessoas. Quero cursar Psicologia e Design Gráfico. Se sintam a vontade para opinar aqui. Beijos!

