Dicas para aprender inglês

  Além de estudar inglês na escola, você pode usar outros métodos para aprender inglês:
 Ouça bastantes músicas norte americanas/britânicas, uma coisa que eu faço sempre é procurar no youtube videos da musica com a legenda em inglês,e vou tentando acompanhar, sabe? Mas pra quem está começando, tem que ser com musicas lentas.
  Em um caderninho ou uma agenda, faça vocabulários, com palavras em inglês e sua tradução, você pode tirá-las de uma musica, do dicionário…. Depois, você pode ir no google tradutor, escrever as palavras e ouvir como se pronuncia.
 Você também pode fazer um curso sem sair de casa. Existem ótimos programas que você pode baixar e todo dia ir treinando um pouco. Eu estou usando o Rosetta Stone versão 3; e super recomendo. Você tem uma amiga, ou um conhecido que sabe falar inglês? Se sim ótimo, essa pessoa pode te ajudar também.

Espero que goste das dicas, mas lembre-se: Só com esforço e dedicação você vai aprender.

Deixe um comentário

13 Comentários

  1. Tudo que sei de inglês, que não nada pouco, aprende além da escola, ouvindo músicas, assim como você disse, e assistindo séries legendadas, ajuda bastante!

    ATENÇÃO!.: Hoje é Aniversário do Acesso Permitido, dê os parabéns!…
    Acesso Permitido.

    Responder
  2. Ótimas dicas, o importante é praticar sempre pq tudo que não é praticado é esquecido!

    tá rolando sorteio no blog de um lindo vestido florido, corre lá e participa! 😉
    http://www.misssainha.com

    Responder
  3. Eu amo inglês tem um ano que estou fazendo curso, mas antes disso eu seguia a maioria dessas suas dicas e foi muito bom para mim porque me ajudou a ter uma noção de tudo.
    Beijos

    Responder
  4. Eu faço curso, mas confesso que boa parte do que eu sei de inglês vem de musicas!

    Assista a Tv My Mundo: singlejoao.blogspot.com.br

    Responder
  5. Otimas dicas, com certeza com dedicação a gente chega lá !
    Tem post novo lá

    http://feminilidadesemlimites.blogspot.com.br

    Responder
  6. Sou meio desanimada pra inglês, mesmo sabendo que de qualquer jeito vou ter que aprender.. Já tentei esses cursos online, mas desisto, vou testar esse programa que você citou!
    Beijos,
    Cherry Teen

    Responder
  7. Aprendi +/- assim!
    o pouco do inglês que eu sei aprendi cantando Karaokê e depois vendo as traduções da musica.
    Assim você aprende a pronunciar e a escrever corretamente além de saber o que estão dizendo ^^

    http://garotascity.blogspot.com.br/

    Responder
  8. Adorei teu blog guria… muito fofo mesmo*—-* parabéns!!

    Convido tu e tuas leitoras a conhecer meu blog também

    http://acucaremmim.blogspot.com.br/

    Beijos doces…

    Regina Theodoro

    Responder
  9. É verdade, ouvir músicas, séries legendadas e tudo mais ajuda bastante 🙂

    http://www.blogmundodamoda.com/

    Responder
  10. Adorei as dicas que você deu. Isso tudo ajuda bastante o/
    http://www.senhoritaliberdade.com/

    Responder
  11. Adorei as dicas que você deu. Isso tudo ajuda bastante o/
    http://www.senhoritaliberdade.com/

    Responder
  12. Otimas dicas, eu sempre escuto musicas em ingles e fico cantando, kk me ajuda bastante!

    Responder

Deixe um comentário

  • Olá! Me chamo Esther Sampaio, tenho 14 anos e sou de Salvador/Bahia. Blogueira desde 2011, recentemente mudei o meu blogger Cantinho da Menina Cristã para o wordpress, com um nome mais pessoal. Nasci em lar cristão, sou apaixonada por livros e maquiagem desde pequena; não sou nada tímida, gosto de ajudar as pessoas. Quero cursar Psicologia e Design Gráfico. Se sintam a vontade para opinar aqui. Beijos!

