Resenha: A menina que não sabia ler

Oi meninas, tô trazendo aqui resenha sobre um livro que eu gosto muito, A menina que não sabia ler, de John Harding.

Sinopse:

Em uma distante e escura mansão, onde nada é o que parece, a pequena Florence é negligenciada pelo seu tutor e tio. Guardada como um brinquedo, a menina passa seus dias perambulando pelos corredores e inventando histórias que conta a si mesma, em uma rotina tediosa e desinteressante. Até que um dia Florence encontra a biblioteca proibida da mansão. E passa a devorar os livros em segredo.
Mas existem mistérios naquela casa que jamais deveriam ser revelados. Quem eram seus pais? Por que Florence sonha sempre com uma misteriosa mulher ameaçando Giles, seu irmão caçula? O que esconde a Srta. Taylor? E por que o tio a proibiu de ler? Florence precisa reunir todas as pistas possíveis e encontrar respostas que ajudem a defender seu irmão e preservar sua paixão secreta pelos livros – únicos companheiros e confidentes – antes que alguém descubra quem ousou abrir as portas do mundo literário. Ou será que tudo isso não seria somente delírios de uma jovem com muita imaginação?

———————————————————————————————————————–

Florence era uma menina proibida de ter educação, e por isso não sabia ler, até o dia em que ela descobriu a  biblioteca da casa, e por ali passou várias horas dos seus dias lendo e lendo, e por incrivel que pareça ela aprendeu a ler sozinha.
 Quando seu irmão Giles vai para a escola, ela fica sozinha com os funcionários da mansão, mas frequentes visitas do senhor Theo Van Hoosier. Florence tinha constantes sonhos com uma mulher de preto que queria levar seu irmão embora, e isso mais tarde se tornou uma grande dor de cabeça para ela, que se tornou disposta a salvar o pequeno Giles.

É isso meninas, alguém aí tem esse livro, já leu? Respondam 🙂

Deixe um comentário

18 Comentários

  1. Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas parece ser super interessante! Gosto desses livros com um quê de mistério! ^^

    Passa lá no meu blog que tá rolando sorteio de uma linda saia comprida com estampa floral!
    http://misssainha.blogspot.com.br/2012/05/soteiooo.html

    beijos =)

    Responder
  2. Uau, adorei a sinopse do livro, acho que ela deve ter sofrido muito, por ter sido proibida de ler, se eu fosse proibido de ler lutaria como ela! Quero ler esse livro agora!!! s2 s2 s2…

    http://acessopermitidoblog.blogspot.com.br/

    Responder
  3. tanta gente fala nesse livro que ainda vou lelo rs (:

    Oi, tudo bom, tenho uma promoção valendo os livros TORMENTA e O céu esta em todo lugar >3

    Participe;
    http://garotoonerd.blogspot.com.br/2012/05/promocao-tormenta-o-ceu-esta-em-todo.html

    Responder
  4. Nunca vi esse livro, mais só pela pedacinho que você contou, deve ser muito bom *–*

    Beijinhos amada

    http://jovememulherdedeus.blogspot.com.br/

    Responder
  5. Nunca li, mas pelo resenha que li aqui eu amei, parece ser um ótimo livro. Amei, a resenha!

    Beijos; @Raah_Castroo
    http://www.vidaadegarotaa-vdg.blogspot.com.br

    Responder
  6. oi flor
    que blog fofo
    eu adorei viu
    estou seguindo
    te convido a ir ao meu tb

    bjos

    Responder
  7. Já ouvi falar desse livro, sempre tive vontade de ler. Vou procurar ele na livraria daqui! Amei seu blog flor!
    Estou seguindo, sério. Você está de parabéns passando a Palavra De Deus para as outras pessoas, admiro isso.
    Beeijos.
    cuteandamazingphotos(.)tumblr(.)com

    Responder
  8. obrigado pela visita no GN, volte sempre >3

    http://garotoonerd.blogspot.com.br

    Responder
  9. Curti a sinopse! Tenho tanta saudade de ter tempo para pegar uma boa leitura e devorar as páginas de um livro. Tão bom! Estou com livros na minha cabeceira gritando para serem terminados e agora já quero colocar mais um haha 🙂

    Beijos, querida!

    Responder
  10. Ótima sinopse. Não li o livro, mas pelo que você disse é muito bom!
    Beijos

    blogmodaonline.blogspot.com

    Responder
  11. Uia, bem legal o livro \o/

    Responder
  12. Oi, 😀
    que lindo aqui esta!
    Me apaixonooo muito por aqui a cada vez que eu entro aqui.
    Bikoti.blogspot.com.br

    Responder
  13. Olá, querida! Passando pra conhecer o seu cantinho… Adorei, muito legal. Já to seguindo!
    Aproveito p te convidar a conhecer os meus blogs e participar do sorteio de 1 óleo Joico K-Pak Color Therapy. Será um prazer receber a sua visita.
    Bjinhos e um ótimo começo de semana.
    Lu

    http://minhapaixaoporcabelos.blogspot.com.br/

    http://www.voudeblog.com

    Responder
  14. Quero ler esse livro. 🙂

    Beijos; @Raah_Castroo
    http://www.vidaadegarotaa-vdg.blogspot.com.br

    Responder
  15. Parece ser muito bom. Quer me dar não?
    Beijos;*
    Visita?
    blog-brigadeirando.blogspot.com.br

    Responder
  16. Anonymous

     /  20/05/2013

    Ӏ'm not sure why but this site is loading extremely slow for me. Is anyone else having this problem or is it a issue on my end? I'll сheсk bасk later and see if the
    ргoblem still exists.

    Alsο ѵisit my ωeb-sitе; Back to Top ⇈

    Responder
  17. So far, no one informed me about this problem besides you … but thanks for warning me (=

    Responder

Deixe um comentário

  • Olá! Me chamo Esther Sampaio, tenho 14 anos e sou de Salvador/Bahia. Blogueira desde 2011, recentemente mudei o meu blogger Cantinho da Menina Cristã para o wordpress, com um nome mais pessoal. Nasci em lar cristão, sou apaixonada por livros e maquiagem desde pequena; não sou nada tímida, gosto de ajudar as pessoas. Quero cursar Psicologia e Design Gráfico. Se sintam a vontade para opinar aqui. Beijos!

