Falando sobre rock

                                                        http://weheartit.com/entry/28371621

Você já deve ter ouvido alguém dizer: “Rock é do diabo” Provavelmente você criticou a pessoa, ou ignorou o que ela disse. A grande maioria das pessoas gosta de rock, inclusive eu. O Rock é apenas mais um estilo de música, que varia desde o mais leve até o mais pesado. As pessoas dizem que o “rock é do diabo” porque, realmente existem cantores e bandas de rock satânicas.

Mas o rock em geral não é nada ruim, basta você saber do que a música fala, (se for internacional) fazer uma “pesquisa” sobre o cantor/banda, e ter muito cuidado porque muitas músicas estão cheias de simbolismos e mensagens subliminares nos clipes e até mesmo nas letras…

Existem varias bandas de rock gospel,ou seja a música é evangélica, então como o rock poderia “ser do diabo” se o ritmo  também é usado para louvar a Deus?

Quando você ouvir esses tipos de comentários, ignore, basta você ter discernimento de que música está ouvindo e se ela agrada a você e principalmente a Deus.

Deixe um comentário

28 Comentários

  1. Oiii Bom Dia 🙂
    Estou seguindo o seu blog,
    se possivel segue o meu tambem!
    http://aninhabeatriz15.blogspot.com.br/

    Responder
  2. Acredito que as pessoas falam muito de tudo e adoram criticar o gosto dos outros. Devemos acima de tudo, respeitar as diferenças.
    Beijocas!
    http://palomaviricio.blogspot.com.br

    Responder
  3. Ótimo post, Esther. Devemos acima de tudo ter discernimento sobre a música. Muita gente critica o rock e outros gêneros musicais quando são bandas gospel, curto Pregador Luo, Ao Cubo, Oficina G3, entre outros (…) mas vejo que eles louvam ao Senhor em suas canções ^^

    http://princesacrista.blogspot.com.br/

    Responder
  4. Concordo plenamente com você,rock é um estilo como qualquer outri,acho que o que define a musica em termos de influência e mensagem é a letra,e como você disse pra isso é so pesquisar a tradução.
    Eu curto rock,minhas bandas preferidas são cristãs,não sei se você conhece mas o Flyleaf é uma banda cristã,de metal,ótima (minha preferida)nacional também tem a oficina G3 que é muito boa também.
    Passa lá no blog mais vezes.
    palavrasdeumagarotaincomum.blogspot.com
    Bjks,Deus abençoe.

    Responder
  5. ola flor venho te convidar a participar do 1º sorteio do meu blog, os premios sao bem legais e sem muitas regras ^^ aguardo sua visitinha e seguindo aqui CLARO!
    http://conxistasonline.blogspot.com.br/2012/05/sorteio-eba.html

    Responder
  6. Eu gosto muito dos Guns, MindFlow, System e cia, eu só não sou muito adepta ao modo que eles se vestem.
    SORTEIO

    Responder
  7. Olá flor .. adorei saber sobre o Rock … eu mesmo tenho alguns preconceitos , porque a maioria das pessoas que eu conheço que começaram a gostar de rock mudou da água pro viinho , ficaram mais trancados, não gostavam mais de sair , sabe , então caracterizei como se fosse uma coisa ruim …
    Agora penso um pouco diferente sobre o rock , não a mudança das pessoas , porque nem todos devem ficar desse jeito né !!!1

    Adorei o seu blog e ja virei seguidora viu , te espero la no meu !

    Bjus e ótimo FDS
    Rosachoquemakeup.blogspot.com

    Responder
  8. O Rock é apenas mais um estilo de música? Cara, rock é viver, é ser inteligente no meio desses idiotas doidos por funk, pagode '-'

    Mil beijinhos,
    Drih R. @heyfandangos
    http://pinkpimenta.blogspot.com.br/

    Responder
  9. Concordo, tem muita gente que critica o Rock, isso depende do significando da música. Basta saber ouvir.

    Beeeijos
    #Nhaaac >>>http://the-lovers-official.blogspot.com/

    Responder
  10. Anonymous

     /  12/05/2012

    Se eu for levar em conta tudo o que você posta eu mesma seria o Satan… Ridículo como você trata como satânico sem ao menos conhecer a banda. Pelo visto você nunca leu se quer uma letra das musicas deles. Ou ao menos pesquisou sobre ele antes de fazer tal comentário.
    Acredita tanto em deus assim? Então por que julgas?

    Responder
  11. Gostei do post, mas ainda continuo não gostando de rock, as vezes ate curto alguma musica, mas mesmo assim ainda não gosto de rock. hihi

    Beijos; @Raah_Castroo
    http://www.vidaadegarotaa-vdg.blogspot.com.br

    Responder
  12. Gostei do post! 🙂
    Gosto de músicas leves.
    Big kiss e fica com Dios;*
    http://www.girl-faith.blogspot.com

    Responder
  13. Adorei o seu blog! Muito lindo!
    Beijos 🙂
    http://garota-do-all-starpreto.blogspot.pt/

    Responder
  14. rocker agoraa tá na modaa nos estilos de roupa eu acho tudoo de bom!hihi;* pq sãao lindoos aqueles luks com shorts disfiados e talw…
    eei meu blog táa de visu novo dá uma espiada láa:
    Casa do Photoscape//OFICIAL

    Responder
  15. GOstei do blog

    Faz uma visita no meu e fique ligada que logo terá mtas novidades! E compras pra fazer por lá 😉

    http://compremakeeaprenda.blogspot.com.br/

    bjs

    Responder
  16. Olha eu não curto muito rock, mais também não acho que seja do diabo, acho apenas que a maioria das pessoas que curtem rock tem essa mania de achar que só pode vestir preto e tem que ficar parecendo uns malucos, mais eu respeito.

    BEIJÃO AMORE! ianapaulinhaaaa.blogspot.com.br

    Responder
  17. Concordo com vc Esther. Tem bandas evangélicas que adotaram o o rock como estilo e são ótimas. Na verdade acho que a gente deve ter mesmo que peneirar e escolher com bastante cuidado tudo que escutamos, independente de se rock ou não. Vai ver tem músicas que aparentemente são tão inofensivas quanto o rock e por trás apresenta mensagens subliminares e etc.

    Bjs, flor. Deus abençoe.
    http://www.pontovirgulajc.blogspot.com.br

    Responder
  18. Rock é mais que um estilo de música, são batidas que realmente envolve a gente! E não tem essa de má influência e talz, cada um faz o que quer né? Adorei o post ♥

    Responder
  19. Concordo demais com o q vc escreveu!
    Deus criou a música e todos os ritmos, o homem que muda as coisas .
    Ignorante quem pensa que rock é coisa do Diabo.. Diabo não tem nada, nem a chave da casa dele , ele tem . Pois Jesus as tomou qdo ressucitou no 3/ dia!
    Excelente post!

    Responder
  20. Concordo contigo, as vezes as pessoas julgam muito pela aparência, mais tem umas musicas de rock que também curto 🙂
    Beijinhos liinda

    http://jovememulherdedeus.blogspot.com.br/

    Responder
  21. Respondendo o anônimo:
    Eu não saio julgando as pessoas, nem bandas, nem cantores. Tanto que eu pronunciei essas pessoas porque tenho certeza do que digo. Pelo contrario, já fiz pesquisas, li esse estudo que inclusive você deveria ler. Eu tenho certeza que Deus existe, pois tenho Ele em minha vida e não me arrependo.
    Espero que leia a resposta.

    Responder
  22. Anonymous

     /  16/05/2012

    Gostei mto mto do post >.<' Parabéns! O outro anony precisa pesquisar mais sobre essas bandas, pra ele (a) enxergar q elas realmente são satânicas, tem muitas mensagens subliminares '-' Eu curto rock, mas só Paramore, Simple Plan, Evans e Banda Giom. Eu tbm acho q rock ñ é do diabo é apenas mais um estilo musical, mas isso ñ entra na cabeça dos meus pais :s e eles continuam a dizer q rock é do diabo, e quando to ouvindo música, eles vem de ironia e me perguntam se agora to entregando minha vida ao diabo, é mto chato isso, eles ñ conseguem entender :S

    Responder
  23. Rock é muito bom, e cada um tem que ter o direito de escolha, agora se nao gosta de rock acho que tbm nao deve criticar quem goste. Adorei seu blog

    http://biankechanel.blogspot.com.br/

    Responder
  24. Querida só pra dizer , mas e claro que slipknot não é uma banda satânica todo mundo fala isso , sem ter conhecimento sobre a banda e tals , mas e mo mentira , todo mundo fala só por causa do jeito que eles se vestem e dá estrela #6 Shawn Crahan e tals , mo falta de conhecimento sobre a banda e os integrantes slipknot nunca foi uma banda satanica , nunca mais fala isso ,pois eles estão longe de ser uma banda assim , se quer mesmo tirar prova der uma olhada na historia de vida de cada integrante , uns são ateus , claro mais nunca satânicos , agora me diz como uma pessoa pode ser satânica sendo ateus ? logo ver que ateus não acreditam no céu e nem inferno .

    Responder
  25. eu tenho uma colega que ouve/ouvia Slipknot, e reconhece isso. falo porque li no estudo que cito acima… mas cada fica com sua opinião né.

    Responder
  26. Anonymous

     /  12/11/2012

    Eu sou ateia (não acredito em Deus, minha opinião, afinal o blog é para cristão e não-cristãos né?), acho que isso é preconceituoso da sua parte, Kiss é uma ótima banda, nada de satânica, você devia pesquisar antes de postar sobre algo que você nem tem conhecimento, e mesmo que algum integrante fosse satânico, e daí? Se você ouvir uma banda satânica vai ficar possuída? É cada uma…

    Responder
  27. eu sei que essa banda é satanica sim, ja vi shows deles, o modo como os cantores se vestem e se comportam, que no meu ponto de vista e no de outras pessoas, não é nada normal nem comum.

    “Kiss – Embora não costume abordar temas satânicos em suas letras o visual carregado e truques de palco do baixista Gene Simons (que se veste e se maquia como um vampiro, vomita sangue e cospe fogo) levou parte da opinião pública a taxar a banda de satanistas. O nome Kiss (beijo) chegou a ser interpretado como sigla para Kids In Sata's Service (Crianças a Serviço de Satan) ou Knights In Satan's Service (Cavaleiros a Serviço de Satan). Boatos ridículos informavam ainda que a banda fazia sacrificios de animais em seus shows embora isso nunca tenha sido presenciado.”

    Fonte: Ocultismo e Satanismo no Rock e Heavy Metal http://whiplash.net/materias/curiosidades/000116-robertjohnson.html#ixzz2C3lncswQ

    Responder

Deixe um comentário

  • Olá! Me chamo Esther Sampaio, tenho 14 anos e sou de Salvador/Bahia. Blogueira desde 2011, recentemente mudei o meu blogger Cantinho da Menina Cristã para o wordpress, com um nome mais pessoal. Nasci em lar cristão, sou apaixonada por livros e maquiagem desde pequena; não sou nada tímida, gosto de ajudar as pessoas. Quero cursar Psicologia e Design Gráfico. Se sintam a vontade para opinar aqui. Beijos!

