Aprendendo a gostar de ler a bíblia

Oi meninas tudo bem?
Todas nós sabemos que é muito importante ler a palavra de Deus, para fortalecermos nossa fé, e aprendermos o nosso Pai.
 Mas algumas pessoas (principalmente as que são novas no evangelho) não gostam de ler a bíblia, ou pela linguagem meio difícil, ou por achar os assuntos um pouco complicados… Se você é uma dessas pessoas, olha essas dicas:

1-Tire suas duvidas

Algumas biblias possuem bem no finalzinho um espaço que fala “o que a biblia diz sobre” (ou coisa parecida rsrs) Procure o nome do assunto que você tem duvida, pegue ps versículos chave e leia! Mas se a sua não tem, é bom perguntar ao seu pastor, ou professor da Escola Biblica Dominical, onde deve ler sobre o determinado assunto. Mas não seja preguiçosa, peça orientação a Deus e procure, vasculhe até achar.

2-Enquanto estiver lendo, anote os versículos que você não entende

Depois pesquise na internet os mesmos versiculos  na Nova Versão Internacional (linguagem de hoje), talvez você entenda 😀

3-Não leia por obrigação

Se você só lê porque seus pais mandam, pode ir parando por aí. Leia para aprender mais sobre a palavra de Deus, e porque você ama a Ele e quer obedecê-lo.

Veja algumas biblias com a linguagem mais fácil:

Post anterior
Deixe um comentário

6 Comentários

  1. Haaa eu amor ler a bíblia, é nela que acho orientação a Deus em tudo, porque não tem a melhor coisa, primeiro eu oro antes de ler e peço ao Espirito Santo que me der entendimento na palavra de Deus, que Ele não fale comigo aquilo que quero ouvir e sim aquilo que preciso.
    Posso falar que a experiencia é otima !
    Beijinhos
    http://jovememulherdedeus.blogspot.com.br/

    Responder
  2. amei as dicas !!vou começar a pratica-las.Dá uma passadinha lá no meu blog…
    beijos
    cupcakederendas.blogspot.com.br

    Responder
  3. HAHA amo ler a bíblia, tento ler todos os dias com o propósito de terminar no final do ano! :D….

    http://acessopermitidoblog.blogspot.com.br/

    Responder
  4. Eu infelizmente todas as vezes que procuro ler a Bíblia sempre me dar uma preguicinha um sono sabe? gostei muito bom post, parabéns ta ótimo, vou praticar as dicas tbm.

    http://dezapaixao.blogspot.com.br/

    Responder
  5. Muito boas as dicas, hein! A palavra de Deus é o melhor livro para se ler. Nela, nós encontramos tudo o que precisamos, e refúgio nas horas difíceis ♥

    Beijos,

    http://www.princesacrista.blogspot.com

    Responder
  6. P.S.: O novo layout do CMC está lindo *–*

    Beijos,

    Responder

Deixe um comentário

  • Olá! Me chamo Esther Sampaio, tenho 14 anos e sou de Salvador/Bahia. Blogueira desde 2011, recentemente mudei o meu blogger Cantinho da Menina Cristã para o wordpress, com um nome mais pessoal. Nasci em lar cristão, sou apaixonada por livros e maquiagem desde pequena; não sou nada tímida, gosto de ajudar as pessoas. Quero cursar Psicologia e Design Gráfico. Se sintam a vontade para opinar aqui. Beijos!

