" Não tem nada de mais"

via ( all-Girls)

O que não falta nesse mundo, são coisas legais, bonitas, e atraentes. Muitas dessas coisas, nós sabemos que não agradam a Deus, mas são tão legais, que pensamos: “Ah, não tem nada de mais!”

Vemos nossas amigas fazendo, vemos na TV, nas internet… mas, o que você acha que não tem nada demais, pode ser muito perigoso.

Muitas vezes, colegas minhas, planejavam fazer coisas erradas, e me chamam pra fazer também. E quando eu recuso, elas dizem: “Mas não tem nada de mais! O que é que tem?” Acredite: São as coisas mais “bobas”, mais “simples”, que se nós não analisarmos, vamos achar que não há pecado nenhum por trás delas.

Vamos aos exemplos:

Ficar: é uma das coisas que os adolescentes mais fazem, mas, nós, adolescentes cristãs, devemos saber que não agrada a Deus, pois Ele nos ensina que devemos esperar pelo momento certo, e pela pessoa certa para namorar, ao invés de satisfazer um prazer momentâneo.
Ouvir músicas que não são cristãs: Eu já escrevi sobre isso aqui no blog, mas vou destacar a parte mais importante disso, que é: a música traz muita influência  na nossa vida, por mais que a gente não perceba. Precisamos analisar a letra da música, sobre que assunto ela fala, e se o modo que o cantor fala do assunto é certo ou não; se realmente agrada a Deus… Mas o melhor é não ouvi-las mesmo 🙂 
Assistir novelas teens, como Rebelde: O próprio nome já diz: Rebelde! Rebeldia agrada a Deus? Obviamente não! Quem foi que se rebelou contra Deus? O diabo. Mas aí você me diz: o que é que tem de mais assistir? Eu não sou rebelde! Mas pense comigo: se a novela não agrada a Deus, você deve se afastar dela, pois o dever do cristão é se afastar de tudo que não agrada a Deus. Quando você assiste a novela, você está dando crédito, dando ibope á uma coisa que não vai te edificar em nada, e que de qualquer modo vai te influenciar! leia mais aqui.
Xingar: os próprios ímpios dizem: cristão não pode xingar. E é verdade! da boca do cristão devem sair palavras doces, palavras sãs, não palavras sujas, imorais e torpes. Leia o versículo:
            “Mas o que sai da boca procede do coração, e isso contamina o homem – Mateus 15.18”  
            “Porque por tuas palavras serás justificado e por tuas palavras serás condenado – Mateus 12.37”


O mundo está cheio de coisas que aparentemente  não vão te fazer mal nenhum, atitudes que podem parecer bobas, que podem “não ter nada de mais,” mas é isso que a bíblia diz; iremos encontrar muitas coisas atraentes, coisas legais, bonitas, que nos fazem pecar!


Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas? 
2 Coríntios 6:14



Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele.
Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo. 
1 João 2:15-16

                              
Se você é amiga de Deus, você deve ser  inimiga de tudo que não agrada á Ele. Deve recusar tudo o que o mundo te oferecer, pois Deus tem o melhor pra te oferecer. Pode não ter nada de mais pra você, mas e pra Deus?

  Beijos, God bless you 🙂                                                            

Anúncios
Post anterior
Deixe um comentário

2 Comentários

  1. Liindo Blog!Seguindo ,segue de volta? http://ineedyou-Jesus.blogspot.com

    Responder
  2. É isso aí irmã!!!Concordo plenamente.

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  • Olá! Me chamo Esther Sampaio, tenho 14 anos e sou de Salvador/Bahia. Blogueira desde 2011, recentemente mudei o meu blogger Cantinho da Menina Cristã para o wordpress, com um nome mais pessoal. Nasci em lar cristão, sou apaixonada por livros e maquiagem desde pequena; não sou nada tímida, gosto de ajudar as pessoas. Quero cursar Psicologia e Design Gráfico. Se sintam a vontade para opinar aqui. Beijos!

%d blogueiros gostam disto: