Amando os inimigos

Joana tinha uma porção de amigos na escola. Mas havia uma menina que não gostava dela e ela também não a suportava. Até que um dia, na EBD, a professora falou que devemos amar nossos inimigos. Joana pensou:
“Como assim? Eu tenho que amar quem não gosta de mim?”
Então a professora confirmou o que dizia no versículo: “Vocês ouviram o que foi dito: Ame o seu próximo e odeie seu inimigo. Mas eu [Jesus] lhes digo: AMEM OS SEUS INIMIGOS” (Mt 5:43-44)
No dia seguinte, na escola, Joana percebeu que sua “inimiga” não estava lá, e descobriu que a avó dela havia morrido. Muito sentida, Joana foi até a casa da garota e ofereceu um ombro amigo. Joana foi a única que havia se preocupado com ela, por isso a menina pediu desculpas a ela por sempre ter tratado-a tão mal, então fizeram as pazes e se tornaram amigas. Faça como Joana e mesmo que não goste de alguém, ame essa pessoa!
Post anterior
Deixe um comentário

3 Comentários

  1. Muito obrigada pelo seu carinho e atenção.
    É muito bom saber que sou rodeada de pessoas que me amam exatamente como sou…
    A vida tem sentido porque Deus criou cada um diferente do outro e assim nos completamos, respeitando uns aos outros sem querer que as pessoas pensem ou ajam como nós.
    Precisamos um do outro, isso é família e é em família que vamos viver na Glória, junto do nosso Pai Celestial.
    Que o amor de Jesus renasça e permaneça a cada dia dentro de nós!
    Deus te abençoe sempre!Muito obrigada por TUDO!
    BOAS FESTAS e que em 2012, se Deus permitir, possamos continuar com essa parceria, firme e forte!
    Graça e paz, com amor…
    Jaqueline Beatriz & José Roberto

    Responder
  2. A paz, flor *-*
    Vim te dizer que coloquei o seu banner lá no PV (parcerias).
    Abraço.
    http://pontovirgulajc.blogspot.com/

    Responder
  3. Lindo,estou lendo um livro que fala sobre isso( Perdão total -R. T. Kendall) se puder leia pois é muito muito muito bom mesmo,falou tremendamende comigo (:
    palavrasdeumagarotaincomum.blogspot.com
    bjs.

    Responder

Deixe um comentário

  • Olá! Me chamo Esther Sampaio, tenho 14 anos e sou de Salvador/Bahia. Blogueira desde 2011, recentemente mudei o meu blogger Cantinho da Menina Cristã para o wordpress, com um nome mais pessoal. Nasci em lar cristão, sou apaixonada por livros e maquiagem desde pequena; não sou nada tímida, gosto de ajudar as pessoas. Quero cursar Psicologia e Design Gráfico. Se sintam a vontade para opinar aqui. Beijos!

