Minha opinião sobre o "cai-cai"

Oi gente, tudo bem?
Sei que está a maior polêmica a reportagem sobre o cair no Espírito Santo que passou na record ontem.
Eu assisti, e estou vendo o auê que isto está causando nos blogs, tumblr e twitter.
Vou dar a minha opinião.

 Na reportagem, algumas das pessoas que forma entrevistadas, participavam desse movimento e disseram que se afastaram porque (graças a Deus) Deus mostrou que aquilo não era bom, porque quando uma pessoa é batizada pelo Espírito Santo, ela se transforma espiritualmente, e essas pessoas chegaram á conclusão que elas não mudavam em nada depois do acontecido.
  Na bíblia, podemos ler no livro de Atos uma representação do batismo do Espírito Santo, através do falar em línguas, mas também existem outras formas de ser batizado pelo Espírito.
  Na minha opinião, cair no Espírito não é errado, pois quando o Espírito age em nós, não conseguimos nos conter,mas o pastor ou outros funcionários da igreja não devem fazer como alguns pastores que passaram na reportagem e que tenho visto por aí: Forçar as pessoas a caírem, porque depende da pessoa se ela quer receber o Espírito, se ela quer se manifestar… Se sim, ela fará isso por livre e espontânea vontade, e não porque simplesmente o pastor assoprou, ou jogou “seu paletó de fogo”.
  Como o próprio criador deste movimento disse, (depois que se arrependeu do que fez) que o diabo usa coisas como essas para cegar as pessoas, e que se Deus fez o homem de acordo com sua imagem e semelhança, não há motivos para fazê-lo imitar animais como mostrou a reportagem.

“o Espírito da verdade, o qual o mundo não pode receber; porque não o vê nem o conhece; mas vocês o conhecem, pois ele vive com vocês, e estará em vocês.”


João 14:17

Post seguinte
Deixe um comentário

2 Comentários

  1. Oiie florzinha! Graça e Paz!
    Adorei o seu blog. E gostei dessa postagem! Realmente tá uma grande repercussão essa reportagem! Gostaria qe vc desse uma olhadinha no meu blog tbm, e quem sabe, nos “tornarmos colegas de blog”. *-* rsrs bjs
    http://virgulas-pontos.blogspot.com/

    Responder
  2. Oiie liinda , adoreii seu blog e é verdade oqe você disse no post , sobre caiir no espirito santo , eu também sou cristã , e ameii cada post do seu blog muiito bom para refletiir , ameii demaiis vou visitar todos os diias . Estou seguiindo seu blog seguii o meu também http://cidadesodemeninas.blogspot.com/ . beiijos e Fique com Deus !

    Responder

Deixe um comentário

  • Olá! Me chamo Esther Sampaio, tenho 14 anos e sou de Salvador/Bahia. Blogueira desde 2011, recentemente mudei o meu blogger Cantinho da Menina Cristã para o wordpress, com um nome mais pessoal. Nasci em lar cristão, sou apaixonada por livros e maquiagem desde pequena; não sou nada tímida, gosto de ajudar as pessoas. Quero cursar Psicologia e Design Gráfico. Se sintam a vontade para opinar aqui. Beijos!

