Música e o que nós temos a ver com isso

Olá gente! Tudo bem?

Há algum tempo estou me preparando para falar desse assunto para vocês, porque eu também tinha dúvidas, mas agora posso falar.

 A música tem uma grande influência na vida de qualquer pessoa. Seja ela gospel ou não.
 Pop, funk, pagode, samba, rock, hip hop… São muitos os ritmos, que combinados com a letra forma a música; para mim, a letra dela é a parte mais importante. O ritmo também exerce infuência, porque ele nos faz dançar, e muitas vezes o jeito da dança não agrada á Deus, por isso não aprovo o pagode e funk cristão, porque mesmo que a letra seja evangélica, o ímpio que ouve, dança sem se importar se é gospel ou não.
 Quando aceitamos á Jesus, devemos estar dispostos á nos afastar de tudo que não o agrada, e isso inclui música; exemplo:uma pessoa que gostava de pagode, então ela se converteu. Como o pagode na maioria das vezes possui letras bem desagradáveis, ou falam de coisas que passam longe de agradar á Deus e a uma pessoa que tem um verdadeiro compromisso com Ele. A música muda muita coisa na gente:

O jeito de pensar;
De se vestir,
De agir…

Mas há muitas músicas que mesmo não sendo cristãs, possuem letras bem legais, mas uma coisa é certa: Se a música está te afastando de Deus, é melhor se afastar dela.

-Músicas internacionais

Eu gosto muito de músicas internacionais, mas são sempre gospel, não me interesso por outros cantores, mas se você sim, fica a dica do que eu aflei aí em cima 🙂

Bem, espero ter ajudado.
Beijos!

Post anterior
Deixe um comentário

4 Comentários

  1. Oi linda tudo bem?
    Ah seu blog está lindo demais *-*
    Adorei o novo visual e adorei o post também!
    Eu antes gostava muito de músicas românticas e algumas sertanejo,mas agora não é a mesma coisa sabe?!
    Quando a gente esta se entregando a Deus,as coisas vão mudando em você e o prazer em tudo que você passa a estar nas coisas de Deus,eu não fico feliz em ir em uma balada ou uma festa,como muitos jovens fazem,eu me sinto bem e feliz quando estou na igreja,quando estou com Deus,quando estou adorando,sabe é uma alegria tão gostosa,parece que vai exlodir se você não pular,e você quer somente adorar e adorar.Tudo na vida tem seu tempo,no inicio e meio difícil deixar tudo deumhora pra outra,mas a gente acaba deixando sem perceber,porque já não é a mesma coisa,hoje em dia eu estou me regulando mais é na tv,e sei que receberei a mesma benção que recebi nos louvores!
    Beijão e que Deus te abençoe!

    Responder
  2. Realmente,é verdade,eu também gosto de muitas músiacs internacionais de artistas golpel,que tem melodias boas e letras lindas,minhas preferidas são a Brooke Fraser(hillsong unit.e carrera solo),Flyleaf(rock cristão)Britt Nicole(pop)
    e spor aí vai,eu realmente amo descobrir novos srtistas(gospel,evangélicos) e escutar as músiacs ver as traduçôes pq todas elas(pelo menos as boas) sempre trazem alguma mensagem legal.
    Meu blog
    palavrasdeumagarotaincomum.blogspot.com
    passa lá?tem post novo…bjs

    Responder
  3. Anonymous

     /  27/08/2013

    Oiii, sou evangélica e queria saber se posso ouvir musicas da Demi lovato, a tradução não tem nada de mais, é até bem legal mas não é evangélica, e ai?
    Beijos

    Responder
  4. @Anônimo Oie! Eu tbm gosto da Demi, e todas as músicas dela e de outros cantores internacionais que ouço, analiso a letra antes. Aconselho também que faça isso. Lembre-se que da nossa boca só deve sair o que edifica!

    Responder

Deixe um comentário

  • Olá! Me chamo Esther Sampaio, tenho 14 anos e sou de Salvador/Bahia. Blogueira desde 2011, recentemente mudei o meu blogger Cantinho da Menina Cristã para o wordpress, com um nome mais pessoal. Nasci em lar cristão, sou apaixonada por livros e maquiagem desde pequena; não sou nada tímida, gosto de ajudar as pessoas. Quero cursar Psicologia e Design Gráfico. Se sintam a vontade para opinar aqui. Beijos!

