Happy Halloween? A manipulação do mal nas brincadeiras do dia 31

Olá meninas! Todas sabem que no dia 31 deste mês algumas pessoas comemoram o Halloween, mais conhecido como dia das bruxas. E há cristãos que participam dessa festa, como se fosse algo normal, inofensivo. Quero que vocês leiam o texto que o meu pastor fez sobre isso:

Happy Halloween!? A manipulação do mal nas brincadeiras do dia 31

Superstições e influências ocultistas de várias culturas uniram-se, através dos séculos, criando o Halloween, comemorado no dia 31 de  outubro.
 A festividade do halloween tem suas raízes nos festivais de outono dos celtas (hemisfério norte). Os celtas viveram á centenas de anos atrás, onde hoje é a Grã Bretanha e o norte da França. Eram idolatras animistas, pois adoravam a natureza e tinham o deus sol como divindade favorita. Seus sacerdotes eram chamados de druidas. Eram influentes guias espirituais e dados á magia e a feitiçaria. O celtas criam que o ano novo deveria ser comemorado na última noite de outubro, pois o véu entre o nosso mundo e o mundo dos mortos se tornava mais frágil, sendo essa noite o tempo ideal para se comunicar com os que já partiram. Acreditavam que os espíritos dos mortos voltavam ao antigo lar procurando algum contato com entes queridos. Se os vivos não providenciassem alimentos para esses espíritos, coisas terríveis poderiam acontecer, e se não lhes fosse oferecida uma festa nesta data, atormentariam os vivos.

Seria uma noite de medo, pois os aldeões, amedrontados, acendiam fogueiras para honrar o deus do sol, sacrificando-lhe animais e oferecendo-lhe colheitas, porquanto temiam que os espíritos matassem seus rebanhos e destruíssem suas propriedades.Para confundir os espíritos, os aldeões passavam a se vestir com roupas negras e usavam máscaras. Ofertavam seus sacrifícios em altares adornados com maçã, simbolizando a vida eterna. O vinho era substituído pela sidra ou suco de maçã. Tudo isso misturado com muita música e dança. (…)

(…) Depois de termos visto a origem, a história e o ressurgimento da festa das bruxas, chegaremos á conclusão de que o Halloween é contra ás escrituras.

(…)Essas práticas pagãs, sorrateiramente mascaradas de simples festas e divertimentos da cultura anglo-saxônica, tem levado muitos cristãos a participar implicitamente das antigas práticas e rituais satânicos.

——————————————————————-
Quando eu li esse texto, fiquei de boca aberta, porque eu sabia que halloween não agrada á Deus, mas não sabia que tinha tanta coisa envolvida.
 Se somos amigos(as) de Deus devemos nos afastar do que não lhe agrada, então, não devemos comemorar essa data.

Comentem dizendo o que acharam.

Beijos, Esther.

Anúncios
Deixe um comentário

2 Comentários

  1. ouun linda, também estou com saudades viu, *-*
    faz tempo que não vou aos blogs, por falta de tempo mesmo, mas Deus nos dará a vitória.
    Obrigada pelo o seu comentário em meu blog viu
    que Deus abençoe 100 vezes mais *-*

    Thallyta F

    Responder
  2. Tem nada não linda ^,^ Deus te abençoe também! Beijos ;*

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  • Olá! Me chamo Esther Sampaio, tenho 14 anos e sou de Salvador/Bahia. Blogueira desde 2011, recentemente mudei o meu blogger Cantinho da Menina Cristã para o wordpress, com um nome mais pessoal. Nasci em lar cristão, sou apaixonada por livros e maquiagem desde pequena; não sou nada tímida, gosto de ajudar as pessoas. Quero cursar Psicologia e Design Gráfico. Se sintam a vontade para opinar aqui. Beijos!

%d blogueiros gostam disto: