"E que seja feita a tua vontade, assim na Terra como nos céus, amém."

                                               Que a tua vontade esteja viva em mim, Senhor.

   Lembra desse pequeno trecho da oração chamada de “Pai Nosso”?
 Infelizmente, há pessoas que não praticam isso. Existem pessoas (cristãs também, viu?) que não respeitam a vontade de Deus em suas vidas. Elas fazem planos para o futuro, determinam como tudo vai acontecer, assim, assado, nada vai dar errado, e etc. Mas é como diz minha mãe: “O futuro a Deus pertence.” Não é errado fazer planos; mas há pessoas que se preocupam tanto com os planos que fazem, que se prendem tanto com o que querem que aconteça com elas, que acabam fazendo tudo do jeito que elas querem e botam tudo a perder.
É isso que devemos fazer? Agir do nosso jeito, da nossa maneira?
Ou deixar que Deus faça a sua boa, perfeita e agradável vontade em nossas vidas?
A segunda opção é a que você deve escolher.
Quando você faz planos para sua vida, você deve agir de modo que esses planos possam se realizar, certo? Mas se você quer que esses panos se realizem, você deve orar, pedir a Deus que se for a vontade dEle, que os seus planos se realizem; entre outras coisas. Exatamente isso. Se for a vontade de Deus.
  Nós, cristãs,  já temos conhecimento da palavra de Deus,  e sabemos que a vontade dEle é perfeita. Ele sabe o que é melhor pra mim e pra você. Diz aí, o que é melhor, fazer tudo de acordo com a sua vontade, ou deixar Deus agir? Eis a questão. Se fizermos as coisas de acordo com a nossa vontade, acabamos errando, pois somos humanas, sem a orientação de Deus, nada feito. Mas se deixarmos Deus agir, se deixarmos ele “dirigir o nosso carro”, você se livrará de um grave acidente.
  Quando fazemos algo do nosso jeito, e depois vemos que tudo deu errado, pensamos:” Ah, como eu fui idiota, eu devia ter prestado mais atenção no que Deus queria me falar, no que Ele queria fazer para mim.” Pois é irmã, sabe porque quando endureçemos o coração e não prestamos atenção em Deus, Ele nos deixa errar e quebrarmos a cara? Porque Ele quer que você aprenda com seus erros. Que a partir do erro que você cometeu, você aprenda, e faça de tudo para não cometê-lo nunca mais.
 Deixe Deus fazer o que Ele quer em sua vida, Ele pode mudar seus planos, pode fazer com que eles fiquem do modo que você não quer, mas saiba que no final, o resultado não vai ser ruim, Ele não vai te decepcionar. Você pode passar por lutas, aflições e perguntar a Ele:” Deus, por que eu tenho que sofrer isso tudo, Senhor?” Mas não desista, continue deixando Ele fazer a sua perfeita vontade, porque por mais que sejam as lutas, no final, elas valerão a pena.
 Deus não vai tirar algo de você sem te dar algo muito melhor, muito melhor mesmo!

                       “Entregue seu caminho ao Senhor, confie nEle, e Ele agirá.”
                                                         Salmo 37:5

Deus sabe o que é melhor pra mim (Mariana Valadão)

Créditos: imagem- B.Munique

Post anterior
Post seguinte
Deixe um comentário

8 Comentários

  1. Amém.
    Seja feito a tua vontade Senhor em mim,
    Pois o teu melhor eu quero receber!
    Linda mensagem que hoje guardo no meu coração. bjss…

    Responder
  2. Amém.
    Seja feito a tua vontade Senhor em mim,
    Pois o teu melhor eu quero receber!
    Linda mensagem que hoje guardo no meu coração. bjss…

    Responder
  3. Glória a Deus por essa palavra minha irmã *-* veio direto de Deus pra mim ^^ [Dayarla Galvão]

    paz beijos!

    Responder
  4. Glória a Deus por essa palavra minha irmã *-* veio direto de Deus pra mim ^^ [Dayarla Galvão]

    paz beijos!

    Responder
  5. Anonymous

     /  11/09/2011

    Esther, que lindo seu blog.
    Só hoje acessei (daquele dia), achei maravilhosa sua iniciativa,que Deus continue abençoando sua vida e te dando sabedoria.
    Os textos falam ao coração, inspiração divina!
    Além da coerência em termos de estruturação e gramática. Muito bom!

    Beijos,

    Grazi Mercês (IBMB)

    Responder
  6. Anonymous

     /  11/09/2011

    Esther, que lindo seu blog.
    Só hoje acessei (daquele dia), achei maravilhosa sua iniciativa,que Deus continue abençoando sua vida e te dando sabedoria.
    Os textos falam ao coração, inspiração divina!
    Além da coerência em termos de estruturação e gramática. Muito bom!

    Beijos,

    Grazi Mercês (IBMB)

    Responder
  7. Obrigada irmãs pelos elogios! Amém Grazi!
    Fiquei muito feliz quando vi seus comentários, obrigada! Que Deus continue abençoando vcs!

    Responder
  8. Obrigada irmãs pelos elogios! Amém Grazi!
    Fiquei muito feliz quando vi seus comentários, obrigada! Que Deus continue abençoando vcs!

    Responder

Deixe um comentário

  • Olá! Me chamo Esther Sampaio, tenho 14 anos e sou de Salvador/Bahia. Blogueira desde 2011, recentemente mudei o meu blogger Cantinho da Menina Cristã para o wordpress, com um nome mais pessoal. Nasci em lar cristão, sou apaixonada por livros e maquiagem desde pequena; não sou nada tímida, gosto de ajudar as pessoas. Quero cursar Psicologia e Design Gráfico. Se sintam a vontade para opinar aqui. Beijos!

