Além da dança

Olá meninas! A paz do Senhor!

                                                 

Durante os dias 2, 3 e 4 eu estava em Alagoinhas/Bahia no congresso Além da Dança com o Ministério Profetas da Dança (por isso não postei nada aqui no blog.)
  Nesse congresso eu aprendi muitas coisas, e vou falar um pouco do que eu aprendi:
 Bem, o que é dança? Resposta: sequência de movimentos corporais ao som de uma música. Para muitas pessoas, dança significa somente isso. Mas dança não é só isso não, ela envolve muuitas coisas: Existem vários tipos de dança, mas a maioria são só para satisfazer o prazer do homem. Mas pense comigo, não foi Deus que nos deu a capacidade de nos movimentarmos, de dançar? Então porque  não podemos usar essa capacidade para agradadar a Ele, e não somente a nós mesmas? Sim, claro que podemos. Porém, quando vamos usar um talento nosso para agradar a Deus, não podemos fazer de qualquer jeito. Temos que praticá-lo com amor, força de vontade, disciplina, sabedoria, alegria, unção, e principalmente, adorando a Deus. Devemos dançar não para o homem achar bonito, divertido… E sim para Deus não achar, mas ter certeza de que aquilo que estamos fazendo é realmente para agradar a Ele. Se de repente você erra algum passo da corografia, o homem acha ruim porque não ficou bom, não saiu perfeito. Mas Deus sabe que nós somos humanas, erramos, por mais que nos esforçemos para não errarmos, ás vezes, acontece um deslize, fato.Ele também sabe que mesmo errando algumas vezes, nos esforçamos para fazer o melhor para Ele, e é isso que importa.
  Provavelmente, na igreja que você frequenta ou na qual você é membra, há um grupo de dança. As pessoas que fazem parte de um ministério de dança devem mostrar amor  pelo que fazem e fazer aquilo não para agradar a família, o pastor, etc, e sim para agradar a Deus. E o mais importante é saber dançar com sabedoria, é lógico que você não vai chegar na frente de todos os membros da igreja dançando uma música de  pagode mesmo sendo com a letra evangélica não é? É preciso ter sabedoria, quando se vai dançar. A música e os movimentos e gestos que você faz vão mostar qual é o seu  propósito naquele momento.
 Quando você vai procurar uma escola de dança, também é preciso ter sabedoria, pois são poucas as escolas evangélicas. A dança secular, dependendode como ela é praticada e pra quem ela é praticada ás vezes não agrada a Deus. Você quer particar uma dança que não alegra a Deus? Provavelmente não.
 Como eu já disse uam vez aqui no blog, o jovem cristão não deve ser influenciado com coisas ruins, e sim influenciar as pessoas com coisas boas. Se você sabe que em tal escola de dança se pratica danças sensuais, ou de adoração á deuses, você não vai participar dela, certo? Muitas vezes, por pior que seja, temos que ser luz entre trevas.Quando vamos para alguma escola para nos aperfeiçoarmos em algo, a maioria dos alunos podem não ser cristãos, e você sabe que o diabo faz de tudo para fazer com que  as pessoas desistam dos seus sonhos. Então, pode ser que alguma (s) dessas pessoas tentem te influenciar, mas você não vai se deixar levar, então você tem que ser luz entre trevas. É muito bom andar somente com pessoas que seguem a Deus, mas muitas vezes é difícil poder fazer isso porque por pior que seja temos que conviver com pessoas de crenças diferentes, atitudes diferentes… Não deixe sua vontade de aprender te afastar de Deus. Se você sente que o que estão te ensinando não agrada a Ele, procure algo melhor, Ele não vai te abandonar.
 Você não tem obrigação de praticar dança para se tornar professora ou ser uma graaaande bailarina ( a não ser que seja seu propósito e de Deus é calro 😉 O importante é você ver a dança como mais uma maneira de adorar ao nosso Senhor.
  Aqui vai a última dica (Esther, você escreveu muito viu? rsrsrsrs) se na sua igreja há um ministério de dança, participe, se quiser se aperfeiçoar mais no assunto, invista em aulas de dança, ballet…. Você pode fazer isso. Lembre-se que Deus ficará muito alegre em saber que você está procurando mais uma forma de adorá-lo. No meio do caminho pode até parecer difícil, pode dar vontade de desistir, mas não desista, é isso que o nosso inimigo quer que você faça. Ah, não esqueça: Vá além da dança, vá alem do natural, e deixe Deus fazer o sobrenatural em você. Adore a Deus através da dança, mostre que você sabe usar  o seu corpo para adorá-lo.

bjs, Esther!

Anúncios
Deixe um comentário

2 Comentários

  1. Oi, Esther!
    Está tudo ok!
    Você já está no rol das parcerias!
    Beijinhos!
    Deus abençoe!
    mod¹ NAGS

    Responder
  2. Oi, Esther!
    Está tudo ok!
    Você já está no rol das parcerias!
    Beijinhos!
    Deus abençoe!
    mod¹ NAGS

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  • Olá! Me chamo Esther Sampaio, tenho 14 anos e sou de Salvador/Bahia. Blogueira desde 2011, recentemente mudei o meu blogger Cantinho da Menina Cristã para o wordpress, com um nome mais pessoal. Nasci em lar cristão, sou apaixonada por livros e maquiagem desde pequena; não sou nada tímida, gosto de ajudar as pessoas. Quero cursar Psicologia e Design Gráfico. Se sintam a vontade para opinar aqui. Beijos!

%d blogueiros gostam disto: