Drogas? Cai fora que é fria!

A paz do Senhor meninas!

A juventude de hoje está se perdendo no mundo das drogas, e nós, adolescentes cristãos, também somos tentados pelo diabo. Ele se aproveita de momentos ruins em nossas vidas para nos oferecer tudo o que há de ruim no mundo. Mas o nosso dever é dizer não! As drogas trazem muitos problemas de saúde, e além disso, afasta  a pessoa de Deus.
Deus abomina todo vício, seja ele por internet, por televisão, por compras, drogas…

O que a bíblia diz sobre vícios?

1 — O vício escraviza. “Pois cada pessoa é escrava daquilo que a domina”. II Pe 2:19b. Se existe algo que está tomando conta de nossa vida, a ponto de não vivermos sem isso, então, estamos escravizados por ela.

2 — O vício é pecado. Vício significa “mau hábito, hábito de proceder mal; costume condenável ou censurável”. Pecado significa “transgressão de preceito religioso, maldade, vício”. É tudo que nos afasta de Deus. Se o vício nos torna dependentes de maus hábitos, então, o vício é pecado, pois maus hábitos e coisas que nos destroem não são provenientes de Deus.

3 — Cristo nos liberta do vício. “Cristo nos libertou para que sejamos realmente livres. Por isso, continuem firmes como pessoas livres e não se tornem escravos novamente”. Gálatas 5:1. Quando cremos em Jesus e o deixamos dominar nossa vida, realmente Ele nos liberta da escravidão. Os vícios deixam de ter sentido, pois não precisamos mais preencher o vazio com coisas que nos estragam e destroem.

4 — A liberdade em Jesus deve ser cuidada. “Porém, vocês, irmãos, foram chamados para serem livres. Mas não deixem que essa liberdade se torne uma desculpa para permitir que a natureza humana domine vocês”. Gálatas 5:13. Jesus nos liberta da escravidão, mas, por causa de nossa natureza, ainda pecamos. No entanto, temos o Espírito que nos incomoda e nos arrependemos e corrigimos a conduta. Mas quando sentimos que estamos errados e não corrigimos, aos poucos vamos endurecendo o coração e nos tornamos escravos do pecado novamente.

Todos sabem que os vícios destroem, e não precisamos da Bíblia para chegar a essa conclusão. O vício é pecado porque torna o homem dependente de coisas destrutivas, totalmente opostas ao que Deus representa.

A única forma verdadeira de se livrar dos vícios é Jesus. “E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”. João 8:32.

Disse Jesus: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim”. João 14:6

Quando escolhemos Jesus para nos libertar dos vícios, não precisaremos dizer como a Mariana, pois Ele liberta em definitivo e para sempre, pois consegue preencher o que falta em nós.

Devemos procurar ajuda, pedindo o apoio da família, mas em primeiro lugar, devemos entregar o problema a Jesus e confiar nossa vida em suas mãos.


—————————————————————————————————————-

O que fazer com amigos envolvidos com drogas? 



Primeiramente, o que você deve fazer é orar pela pessoa, pedir a Deus que a ajude a sair dessa terrível armadilha. Não chegue dando sermão, pois isso só vai piorar as coisas.

 Mostre para a pessoa que você pode ajudá-la, que você vai ficar ali, ao lado dela, conversando e dando conselhos.
“Rogamo-vos, também, irmãos, que admoesteis os desordeiros, consoleis os de pouco ânimo, sustenteis os fracos, e sejais pacientes para com todos.” I Ts 5:14

Fale para seu amigo que Deus tem o melhor da vida para lhe apresentar. Que ele dá alegria, amor, e paz.
“Puseste alegria no meu coração, mais do que no tempo em que se lhes multiplicaram o trigo e o vinho.” Sl 4:7
“E os resgatados do SENHOR voltarão; e virão a Sião com júbilo, e alegria eterna haverá sobre as suas cabeças; gozo e alegria alcançarão, e deles fugirá a tristeza e o gemido.” Is 35:10


Fale para seu amigo que Deus pode o ajudar a largar o vício, e lhe dar uma vida bem melhor.
“No temor do SENHOR há firme confiança e ele será um refúgio para seus filhos.” Pv 14:26
Anúncios
Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  • Olá! Me chamo Esther Sampaio, tenho 14 anos e sou de Salvador/Bahia. Blogueira desde 2011, recentemente mudei o meu blogger Cantinho da Menina Cristã para o wordpress, com um nome mais pessoal. Nasci em lar cristão, sou apaixonada por livros e maquiagem desde pequena; não sou nada tímida, gosto de ajudar as pessoas. Quero cursar Psicologia e Design Gráfico. Se sintam a vontade para opinar aqui. Beijos!

%d blogueiros gostam disto: