Eu indico!! Livros só para garotas

 Oi garotas, a paz!
Aqui neste post irei indicar 5 livros só para garotas. Prestem atenção nas sinopses e devorem os livros!
1) Altos papos-Kristi Holl

O que você vai descobrir neste livro é que existe alguém que está 24 horas por dia, 7 dias por semana disponível e a fim de bater um papo com você: Deus. Ele conhece você melhor do que ninguém, sabe de todos os detalhes da sua vida, até quantos cabelos existem na sua cabeça!

Aqui você vai encontrar dicas, curiosidades, orientações e todas as respostas de que precisa para passar por essa fase de turbulências da vida e a se tornar uma mulher sábia e forte.

Esse devocional vai sacudir a sua vida! Nele você vai encontrar respostas que irão surpreender você. Acima de tudo, você vai descobrir que a presença do amor de Deus é como uma rocha e que sua fé nele resiste a tudo. Não deixe de bater um papo com Deus hoje!
 2) Você é linda! -Jenna Lucado 
Sinopse:


Você é linda
Descubra a beleza que Deus vê em você
De Jenna Lucado
Nº de Páginas: 232


Em “Você é Linda!”, Jenna Lucado ensina a encarar o espelho com naturalidade e autoconfiança.

O que fazer quando você sai de casa e no meio do caminho até a escola percebe que não passou o desodorante? Com uma linguagem muito simples e próxima do jeito adolescente de falar, Jenna Lucado dá muitas dicas para resolver esta e outras tantas situações em “Você é Linda!”, seu primeiro livro lançado pela Thomas Nelson Brasil.

Jenna Lucado nasceu no Brasil e é filha do escritor norte-americano Max Lucado que já alcançou a impressionante marca de 70 milhões de livros vendidos no mundo, 2 milhões deles só no Brasil. Lucado – que esteve no Brasil em 2009 – trabalhou no Rio de Janeiro na década de 1980, quando Jenna nasceu.



No livro, Jenna revela como você pode se transformar na mais popular e feliz das garotas apenas usando sua alegria e confiança. “O que toda garota realmente precisa para se sentir confortável consigo mesma e selar a paz entre seu visual e sua personalidade. Mande o espelho passear e descubra como ser bonita pode fazer sua vida ficar mil vezes melhor”, recomenda a autora.

“Você é Linda!” traz ainda dicas práticas de maquiagem e daquelas coisas que jamais devem faltar na bolsa de qualquer jovem. Para a autora, há meninas que veem a maquiagem como um grande palavrão, enquanto para outras a Barbie é uma super-heroina. “Não importa em qual perfil se enquadra a leitora, o importante é abraçar o seu jeito de ser. Eu, por exemplo, me considero meio estranha e um dos meus maiores furos fashion foi tentar ser alguém diferente do meu jeito de ser. Primeiro não ficou natural e, segundo, deu muito trabalho. Eu prometo, você fica melhor sendo você mesma” explica Jenna.
  fonte: Guia de Mulher
3) Manual de sobrevivência da garota descoladaNancy Ruy
Até ontem, a vida era só curtição. Tudo simples, sem neuras. Agora, seu mundo virou do avesso.Podem até dizer que “é tudo normal”, mas só você sabe o que está rolando.

Talvez seu corpo tenha começado a mudar cedo, ou, quem sabe, as mudanças ainda nem deram as caras. Não importa. O fato é que você tem milhões de perguntas sem respostas e parece que ninguém a entende!

Se é assim que você se sente, o Manual da garota descolada foi escrito para você. É um bate-papo aberto sobre as mudanças que estão acontecendo ou logo vão acontecer em seu corpo nessa transição de menina para mulher. E, o que é mais bacana: foi pensado por quem entende você.

O Manual de sobrevivência da garota descolada trata dos assuntos que mais confundem as garotas quando o corpo começa a passar por mudanças importantes.

A reviravolta e as chateações que as acompanham são sinal de que você está “em obras”. Está deixando de ser apenas uma menininha e se transformando na mulher que Deus planejou. Aproveite ao máximo essa fase tão especial de sua vida!
4) O Maravilhoso livro das meninas- Rosemary Davidson e Sarah Vine


Uma jornada divertida aos tempos em que as garotas não tinham pressa de crescer. Um almanaque em espírito “retrô” todo recheado de típicas “coisas de menina”: dicas para customizar roupas, projetos de artesanato, truques de culinária básica, jogos e brincadeiras, lições de maquiagem, regras de etiqueta. A obra transporta garotas de todas as idades para a inocência da época das “prendas domésticas”. Para um período em que todo um legado de saberes e fazeres era transmitido de avó para mãe e de mãe para filha, no aconchego da convivência feminina.
O livro é um sedutor convite para a garotada contemporânea pisar no freio do amadurecimento precoce e do consumismo. As autoras apresentam, para as novas gerações, prazeres simples como mexer na terra para cultivar um jardim, costurar uma bolsa, fazer perfume caseiro, receber amigas para um chá, jogar amarelinha e uma infinidade de outras formas deliciosamente úteis de preencher o tempo.
Além de estimular as habilidades, a obra também cultiva o espírito. Traz uma série de perfis de grandes mulheres da história, conta alguns dos mais inesquecíveis casos de amor de todos os tempos e sugere uma imperdível lista de livros e filmes que agradam em cheio à alma feminina.

5) Mensagens de Deus para garotas- Vários autores 


Este livro mostra valores morais e éticos através de histórias, ajudando as meninas a andarem no caminho para terem uma vida com Deus.
Com alguns minutos do dia, as garotas descobrirão como Deus as ama, as conhece e quer o melhor para cada uma. O livro trás histórias, devocionais e textos bíblicos para causar impacto na vida das garotas.
Anúncios
Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  • Olá! Me chamo Esther Sampaio, tenho 14 anos e sou de Salvador/Bahia. Blogueira desde 2011, recentemente mudei o meu blogger Cantinho da Menina Cristã para o wordpress, com um nome mais pessoal. Nasci em lar cristão, sou apaixonada por livros e maquiagem desde pequena; não sou nada tímida, gosto de ajudar as pessoas. Quero cursar Psicologia e Design Gráfico. Se sintam a vontade para opinar aqui. Beijos!

%d blogueiros gostam disto: