Construindo nossa casa sobre a rocha

“Portanto, quem ouve essas minhas palavras e as põe em prática, é como o homem prudente que construiu sua casa sobre a rocha. Caiu a chuva, vieram as enxurradas, os ventos sopraram com força contra a casa, mas ela não caiu, porque fora construída sobre a rocha. Por outro lado, quem ouve essas minhas palavras e não as põe em prática, é como o homem sem juízo, que construiu sua casa sobre a areia. Caiu a chuva, vieram as enxurradas, os ventos sopraram com força contra a casa, e ela caiu, e a sua ruína foi completa!” – Jesus (Mateus, 7,24).

   O homem tolo edifica sua casa sobre a areia, e ela desmorona com a força do mar e do vento. Assim como esse homem, quem constrói sua casa com as coisas mundanas, ela é destruída pela força delas mesmas.Mas se você constrói sua casa sobre a rocha, que é Jesus, podem vir os fortes ventos, a força do mar, a chuva, mas nada vai destruir sua casa.
Mas de que casa eu estou falando? Não de onde nós moramos, numa casa feita pelas mãos do homem, e sim da nossa casa espiritual, feita pelas mãos de Deus. Quando firmamos nossa casa, nossos sonhos e objetivos na rocha, eles nunca serão destruídos. Devemos estar sempre firmes em Jesus. Devemos administrar nossa casa, assim como fazem em uma construção civil, com cimento, pedras, tijolos, água… Mas nessa contrução civil não pode faltar o principal ingrediente: O tijolo. Sem ele as paredes não serão levantadas. Do mesmo jeito, sem Jesus nossas paredes podem até serem levantadas, mas depois, elas irão cair. E você precisará da ajuda da rocha para construí-la novamente. Deixe a rocha sustentar sua casa. Tenha certeza que ela não irá desmoronar.

  
   

Anúncios
Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  • Olá! Me chamo Esther Sampaio, tenho 14 anos e sou de Salvador/Bahia. Blogueira desde 2011, recentemente mudei o meu blogger Cantinho da Menina Cristã para o wordpress, com um nome mais pessoal. Nasci em lar cristão, sou apaixonada por livros e maquiagem desde pequena; não sou nada tímida, gosto de ajudar as pessoas. Quero cursar Psicologia e Design Gráfico. Se sintam a vontade para opinar aqui. Beijos!

%d blogueiros gostam disto: