Namoro cristão Parte 1- A idade certa

 A paz meninas!


Há muito tempo eu venho lendo sobre namoro cristão, e hoje eu resolvi começar a postar sobre isso. Porque esperar? Testes funcionam? E onde ficam meus pais nessa história?



                    Parte 1: A idade certa
                     
Porque esperar tanto?
  Enquanto nós somos crianças, sempre nos “apaixonamos” por algum amiguinho da escola ou do caminho de casa. Mas, quando nós crescemos tanto de mente quanto de corpo, podemos amar, nos apaixonarmos…. mas, existe um PORÉM.
  Porém, nós crescemos sim, mas não amadurecemos totalmente.
 Eis o significado de maturidade:
O DICIONÁRIO DIZ:

Estado das pessoas ou das coisas que atingiram completo desenvolvimento. / Período de vida compreendido entre a juventude e a velhice.

 

  Entenderam? Nós dependemos de muita maturidade para namorar, ou seja, ter um relacionamento sério, sim, um relacionamento sério. O namoro é um treinamento para o casamento. É um teste para saber se aquela pessoa é certa pra gente. 

Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu (Eclesiastes 3.1)Não queira apressar o tempo. Tudo tem seu tempo determinado por Deus. É como o ditado: “quem tem pressa come cru.” e ” a pressa é inimiga da perfeição.”

Não namore escondido! Mentira tem perna curta! Se você esconde o seu namoro de seus pais ou responsáveis, vai chegar uma hora que eles vão descobrir, e a situação vai ficar feia para você. Lembram quando eu falei da coisa certa na hora certa? Pois é. Você quer a coisa errada na hora errada? Acredito que não. 
“Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira.”(João 8.44
  Não deixe o namoro atrapalhar seus estudos nem suas relações com a família e amigos. O estudo é essencial para o seu futuro, pois ninguém vive somente de amor. A família também não pode ser deixada para trás, você tem que continuar vivendo em união e amor com seus pais e parentes. Os amigos, também tem que continuar recebendo seu amor, carinho e atenção, se o amor é para a vida toda, os amigos também devem ser, pois a amizade também é uma relação de amor.
Não deixe o seu namoro atrapalhar o seu relacionamento com Deus.

Continue orando, lendo a bíblia, indo para a igreja, buscando a Deus. Ele vai te ajudar a como se comportar duranet o namoro, pode ter certeza. Seu namoro com alguém pode até acabar um dia, mas o seu relacionamento com Deus não pode acabar nunca.


Bem, essa foi a primeira parte do nosso estudo  Namoro cristão. Já já vem a proxima hein? Bjs!!!
Anúncios
Deixe um comentário

3 Comentários

  1. O Blog está muito bonito. Parabéns!
    Em relação a postagem, acho que é um ótimo assunto para ser tratado.
    Deus abençoee ♥

    Responder
  2. Nota 10 para esta mensagem completamente verdadeira. O interessante que uma irmã ainda hoje me falou sobre Eclesiastes 3:1 e ao ler agora só veio a confirmar o que a pessoa me falava.
    Realmente precisamos esperar o tempo e a vontade de Deus, que é boa, perfeita e agradável.
    Deus continue te abençoando e te usando como bênção na vida de muitos jovens iludidos com as mentiras desse mundo.
    Beijos!
    Joelma Aguiar.

    Responder
  3. Esther, parabéns pelo blog!

    É muito bom saber que existem meninas como você que querem o melhor de Deus. Que apesar de ainda serem novinhas já sabem discernir o certo do errado.
    Isso é ótimo porque alguns pensam que as adolescentes de hoje não têm nada na cabeça e isso não é verdade.
    Fico feliz ao ver que existem muitas meninas que se preocupam em ter comunhão com Deus.
    Coninue assim!
    Paz!
    Um forte abraço!

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  • Olá! Me chamo Esther Sampaio, tenho 14 anos e sou de Salvador/Bahia. Blogueira desde 2011, recentemente mudei o meu blogger Cantinho da Menina Cristã para o wordpress, com um nome mais pessoal. Nasci em lar cristão, sou apaixonada por livros e maquiagem desde pequena; não sou nada tímida, gosto de ajudar as pessoas. Quero cursar Psicologia e Design Gráfico. Se sintam a vontade para opinar aqui. Beijos!

%d blogueiros gostam disto: