Um vaso novo-Thales Roberto (Na casa do oleiro)

Jeremias 18

“1 A palavra que veio do Senhor a Jeremias, dizendo:
2 Levanta-te, e desce à casa do oleiro, e lá te farei ouvir as minhas palavras.
3 Desci, pois, à casa do oleiro, e eis que ele estava ocupado com a sua obra sobre as rodas.
4 Como o vaso, que ele fazia de barro, se estragou na mão do oleiro, tornou a fazer dele outro vaso, conforme pareceu bem aos seus olhos fazer.
  Neste texto, Deus mandou Jeremias ir na casa do oleiro, e dizer o que viu para os israelitas. Mas, ele ia dizer que tinha visto um oleiro fazendo um vaso? Claro que não, observe:

“5 Então veio a mim a palavra do Senhor, dizendo:
6 Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? diz o Senhor. Eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel.
7 Se em qualquer tempo eu falar acerca duma nação, e acerca dum reino, para arrancar, para derribar e para destruir,
8 e se aquela nação, contra a qual falar, se converter da sua maldade, também eu me arrependerei do mal que intentava fazer-lhe.
9 E se em qualquer tempo eu falar acerca duma nação e acerca dum reino, para edificar e para plantar,
10 se ela fizer o mal diante dos meus olhos, não dando ouvidos à minha voz, então me arrependerei do bem que lhe intentava fazer.”

Vocês entenderam? Deus queria fazer a mesma coisa que o oleiro faz com as pessoas de Israel: Quando o oleiro está modelando o barro, e ele se estraga em suas mãos, ele o refaz de novo. Nós temos que ser assim, como o barro nas mãos de  Deus, o nosso oleiro. Quando nós “nos estragamos” nas mãos dEle, devemos permitir que Ele faça de nós um vaso novo. Nós podemos nos tornar lindos vasos, basta que cooperamos.

Post seguinte
Deixe um comentário

Deixe um comentário

  • Olá! Me chamo Esther Sampaio, tenho 14 anos e sou de Salvador/Bahia. Blogueira desde 2011, recentemente mudei o meu blogger Cantinho da Menina Cristã para o wordpress, com um nome mais pessoal. Nasci em lar cristão, sou apaixonada por livros e maquiagem desde pequena; não sou nada tímida, gosto de ajudar as pessoas. Quero cursar Psicologia e Design Gráfico. Se sintam a vontade para opinar aqui. Beijos!

