Vaidade é pecado?

Bem, há muita gente que diz que a vaidade é pecado, e inclusive na bíblia há muitos textos que falam disso, condenado-a, mas, realmente, ela  é um  pecado?
  Também chamada de soberba ou orgulho, a vaidade faz com que as pessoas criem uma “segunda imagem” de si mesmas, ou seja, faz com que elas deixem de gostar do seu própio corpo, e passem a fazer coisas erradas para ficarem mais bonitas e conseguirem admiração das pessoas. Elas acabam escondendo seus pontos negativos, e só mostrando os positivos. Vaidade não está relacionada somente á beleza, mas também á ganância, luxúria, ao amor ao belo. É o que faz as pessoas gostarem de outras somente pela beleza sem olharem primeiro para a beleza interior. Isso realmente é pecado.
  Porém, Deus quer que o ser humano cuide do seu corpo,  pois ele é templo do Senhor. Mas, nós temos que cuidar da nossa aparência sem exagero, pois tudo atrái consequências ruins.
  A cada dia, nós precisamos de mais sabedoria de Deus para nos afastarmos de tudo que não nos faz bem.

Anúncios
Post anterior
Post seguinte
Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  • Olá! Me chamo Esther Sampaio, tenho 14 anos e sou de Salvador/Bahia. Blogueira desde 2011, recentemente mudei o meu blogger Cantinho da Menina Cristã para o wordpress, com um nome mais pessoal. Nasci em lar cristão, sou apaixonada por livros e maquiagem desde pequena; não sou nada tímida, gosto de ajudar as pessoas. Quero cursar Psicologia e Design Gráfico. Se sintam a vontade para opinar aqui. Beijos!

%d blogueiros gostam disto: